A modalidade de intercâmbio Work and Study permite que você estude trabalhe, sendo tornando o intercâmbio mais acessível
Victoria Batalha Publicado em 16/09/2022, às 07h39
Para muitas pessoas viajar, fazer um intercâmbio é um grande sonho, mas ao pensar em como se sustentar durante esse período chega a dar uma desanimada, principalmente com o atual valor do dólar.
Porém existe a opção Work and Study, que é quando o intercambista além de estudar, também é permitido que ele trabalhe durante meio período, recebendo o salário na moeda local e assim possibilitando que se sustente durante o intercâmbio.
Primeira é importante conhecer as regras dessa modalidade de intercâmbio variam de país para país e de curso para curso. Por exemplo, alguns países permitem que o intercambista trabalhe apenas durante suas férias escolares, mas outros permitem que ele trabalhe por meio período e estude no outro turno.
Mas existem regras básicas como:
Obviamente o intercâmbio é para aprimorar a sua língua, mas ter um conhecimento, mesmo que básico do idioma local já ajuda e muito no momento em que for procurar um emprego. Por isso, antes de viajar, dê uma estudada em conhecimentos básicos para se comunicar mais facilmente.
Os países mais buscados são os falantes da língua inglesa, mas esta é a lista de países mais buscados:
Atualmente existem diversas agências que podem auxiliar durante o processo de documentação, locação e também a te viajar já com um emprego certo. Além disso, é importante conhecer a cultura local do país para qual deseja viajar e conhecer.
+++ Acompanhe as principais informações sobre processos seletivos no mercado de trabalho, na editoria de Empregos do JC Concursos.