Contact Center contratará 4 mil em 2007

A Dedic, empresa brasileira de contact center pertencente ao Grupo Portugal Telecom, prevê a abertura de 4...

Redação   Publicado em 16/02/2007, às 16h16

A Dedic, empresa brasileira de contact center pertencente ao Grupo Portugal Telecom, prevê a abertura de 4 mil vagas – número estimado para suprir a demanda que será gerada com o crescimento da empresa no mercado brasileiro neste ano. Os interessados já podem se candidatar às oportunidades, destinadas às unidades de São Paulo e Campinas/SP, Vitória/ES, Londrina e São José dos Pinhais/PR, Brasília/DF e Campo Grande/MS.

Neste início de ano, as vagas abertas são para os cargos de Representante de Atendimento, que faz o atendimento a clientes, vendas e relacionamento por telefone, e Assistente de Processo, que soluciona ou encaminha solicitações e reclamações do atendimento.

O horário de trabalho é dividido em turnos de seis horas diárias, com uma folga por semana. A Dedic oferece salário fixo e premiação mensal e/ou comissão, vales transporte e alimentação, assistências médica e odontológica, seguro de vida e auxílio creche.
Dentro das 4 mil vagas, há oportunidades para pessoas portadoras de necessidades especiais em várias funções. Entre elas: Representante de Atendimento, Arquivista, Massagista, Auxiliar de Estoque, Secretária, Suporte, Help Desk, Auxiliar Administrativo e Analista de Departamento de Pessoal.
A estrutura de recrutamento exclusiva para esse público foi criada em 2006. "Para fortalecer o vínculo dessas pessoas com a empresa, o setor responsável é totalmente composto por pessoas também portadoras de necessidades especiais. O objetivo é fazer com que eles se sintam cada vez mais valorizados e, também, que todos os demais colaboradores tenham consciência de sua importância", informa a assessoria de imprensa da Dedic.
Os candidatos portadores de deficiência também já podem se candidatar às oportunidades.

Perfil

Para concorrer às vagas, o candidato deve possuir:

- idade mínima de 18 anos;
- ensino médio (antigo 2º grau) completo;
- noções básicas de informática;
- experiência em atendimento ao cliente.

Oportunidade

Uma vantagem para os contratados é poder cursar a Universidade Dedic, instituição corporativa localizada no Centro de São Paulo, pagando R$ 100,00 por mês – custo bem abaixo dos praticados pelo mercado educacional.
Conforme a assessoria de imprensa da Dedic, para ter acesso à universidade é preciso passar primeiro por um exame vestibular. Os cursos têm duração de dois anos e representam uma oportunidade para que os colaboradores da Dedic retomem seus estudos.

A primeira turma, que iniciou as aulas em agosto de 2006, contava com 1.500 alunos. Hoje, pouco mais de seis meses depois, a universidade já tem mais de 2 mil alunos, e a estrutura atual pode atender a até 6.500 pessoas.
Todos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, nas áreas de Comércio, Gestão, Saúde, Turismo e Informática.

Seleção

O processo de seleção para as vagas tem início com a análise dos currículos recebidos. Na seqüência, serão realizadas dinâmicas de grupo, testes, entrevista pessoal e exposição sobre o produto do cliente a ser atendido.

Serviço

Para se candidatar a qualquer uma das vagas, o interessado deve enviar currículo pelo site da Dedic (www.dedic.com.br) ou e-mail para selecao@dedic.com.br.

Luciana Quierati
Reportagem/SP