3 empresas abrem inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná
Victor Meira Publicado em 04/12/2023, às 23h12
Grandes empresas, como a Maxion, Brose e Consórcio Modular, se unem ao Programa Formare, da Fundação Iochpe, para oferecer 50 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional.
A iniciativa visa beneficiar jovens residentes próximos às unidades das empresas, com renda per capita de até um salário mínimo por pessoa. As oportunidades estão distribuídas em Contagem, em Minas Gerais; Resende, no Rio de Janeiro e Curitiba, capital do Paraná.
Na cidade de Contagem (MG), a Maxion disponibiliza 14 vagas para o curso de Assistente de Produção Industrial. Jovens nascidos entre janeiro de 2006 e janeiro de 2008, que estejam cursando ou concluíram o ensino médio em escola pública, com renda per capita de até um salário mínimo, e que residam na região de Contagem, são elegíveis para participar.
Além disso, os benefícios incluem bolsa auxílio, alimentação, uniforme, transporte, material didático e plano de saúde. As inscrições vão até 3 de janeiro.
Em Curitiba (PR), a Brose oferece 20 vagas para o curso de Assistente Administrativo e Logístico. Jovens nascidos entre 2004 e 2006, que estejam cursando ou concluíram o ensino médio em escola pública, com renda per capita de até um salário mínimo, sem parentesco de primeiro grau com colaboradores da empresa, e que demonstrem interesse na área, podem se inscrever.
Os benefícios incluem bolsa auxílio, alimentação, uniforme, transporte e material didático. As inscrições vão até 14 de dezembro.
Já em Resende (RJ), o Consórcio Modular oferece 16 vagas para o curso de Operador de Montagem de Produtos. Jovens nascidos entre 2005 e 2006, que estejam cursando ou concluíram o ensino médio em escola pública, com renda per capita de até um salário mínimo, sem parentesco de primeiro grau com colaboradores da empresa, e que demonstrem interesse na área, podem se inscrever.
Os benefícios também incluem bolsa auxílio, alimentação, uniforme, transporte e material didático. As inscrições vão até 17 de dezembro.
O processo de inscrição é realizado através do site www.avaformare.org.br/cadastro, onde os candidatos preenchem o pré-cadastro e seguem as etapas subsequentes para completar a inscrição. Importante ressaltar que a participação em todas as etapas é crucial para a liberação das provas, sendo seguida por uma pesquisa de opinião sobre o processo seletivo.
Estas ações fazem parte do compromisso social das empresas em promover a inclusão e capacitação profissional. A Fundação Iochpe, entidade sem fins lucrativos, mantém o Programa Formare há mais de 30 anos, contribuindo para a formação profissional de jovens em vulnerabilidade econômica e social.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
empregos vagas de emprego Brasil