Cursos profissionalizam no setor de vestuário

Até o fim do ano, a iniciativa pretende capacitar 5 mil alunos. Inscrições nas unidades do SENAI

Redação   Publicado em 12/03/2009, às 14h38

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de São Paulo abre inscrições para a capacitação de cinco mil profissionais até o fim do ano, na área de vestuário.


A iniciativa tem o apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e do Comitê da Cadeia Produtiva do Setor Têxtil (Comtêxtil). Os cursos são gratuitos e ensinam aos alunos a mão-de-obra básica nas funções de auxiliar de modelista de roupas, costureiro e mecânico de máquinas (reta e overloque) e supervisor de produção.

O público-alvo do projeto são pessoas desempregadas e candidatos em busca do primeiro emprego. As aulas acontecem em 24 centros da organizadora espalhados pela cidade e duram, no total, entre 100 e 204 horas.

Serviço

Os interessados em fazer parte do programa devem se inscrever em uma das unidades do SENAI. As escolas participantes podem ser conferidas no anexo abaixo.

Flávio Fernandes/SP

Sobre Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável do País, elevando a competitividade da indústria, por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Na vertente de serviços tecnológicos, atua com soluções integradas e customizadas às indústrias, por meio dos Institutos de Tecnologia e Inovação, que contam com plataformas compostas por laboratórios, pesquisadores e profissionais com alto nível de formação para entregar estratégias avançadas aos desafios das empresas.