Deal e Pearson oferecem vagas de estágio em SP

Há oportunidades para estudantes de diversas áreas do conhecimento.

Douglas Terenciano   Publicado em 07/04/2015, às 13h27

Por oferecer a possibilidade de aprendizado e experiência profissional, os programas de estágio são cada vez mais importantes para jovens em início de carreira. Atualmente, as empresas Deal e Pearson selecionam universitários de diversas áreas, com oportunidades em São Paulo capital e também no interior do Estado.

Deal

A provedora de serviços especializados em tecnologia está com inscrições abertas para estudantes a partir do 4º semestre dos cursos de ciência da computação, sistemas de informação, análise & desenvolvimento de sistemas e sistemas para internet. Os selecionados irão atuar na filial da companhia em Presidente Prudente, município localizado a 559 km da capital paulista.

O programa de estágio da Deal tem início no dia 4 de maio com cursos preparatórios nas tecnologias ASP .NET MVC, Sharepoint e Java. “Estamos investindo na formação de novos talentos, capacitando os futuros profissionais nas tecnologias avançadas e nas boas práticas corporativas”, comenta Marco Damato, gerente de operações da empresa.

O valor da remuneração e os benefícios oferecidos não foram informados.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail estagio@deal.com.br até o dia 15 de abril.

Pearson

Especializada soluções para a educação, a companhia busca jovens talentos de várias áreas do conhecimento. As vagas estão distribuídas nas unidades de São Paulo e Ribeirão Preto, cidade situada no interior e a 330 km distante da capital.

Estudantes matriculados nos cursos de administração de empresas, economia, ciências contábeis, comunicação social, marketing, design, pedagogia, letras, análise de sistemas, relações internacionais e engenharia (várias especialidades) podem se inscrever. É preciso que os candidatos tenham a conclusão da graduação prevista para ocorrer até julho de 2017.

O programa tem objetivo de formar a liderança da companhia no futuro. De acordo com assessoria de imprensa, o primeiro passo é garantir que 100% dos estagiários se formem ainda dentro do período do estágio, para que então, provando seu desempenho, possam ser contratados efetivamente.

A Pearson seleciona talentos que façam a diferença na área da educação. “Buscamos estudantes de destaque, com um desejo de empreender com a sua vida, assumindo desafios grandes, numa companhia que estimula a correr riscos calculados, com forte visão de dono de negocio. Queremos prepará-los a serem profissionais felizes e de sucesso, para que assim contribuam com nosso propósito de transformar a vida das pessoas pela educação”, afirma Giovanni Giovannelli, presidente da empresa. O executivo complementa ainda que “o mercado de educação está com uma grande oportunidade de repensar e revolucionar o modelo de ensino e aprendizagem, contribuindo assim a mudar o Brasil”.

O processo seletivo consistirá em diversas etapas. Após inscrições on-line e avaliação de currículos, os candidatos com perfil desejado pela companhia serão convocados a etapas presenciais de dinâmicas em grupo, entrevistas e painel de negócios.

Quem quiser participar da seleção tem até o dia 17 de abril para efetuar inscrição enviando currículo para estagio@pearson.com. Mais informações podem ser obtidas no site www.pearson.com.br.