Marketing é um dos setores em alta e que promete crescer ainda mais nos próximos anos, oferecendo excelentes salários
Victoria Batalha Publicado em 25/01/2023, às 08h57 - Atualizado às 09h13
A área de Marketing vem ganhando forças nos últimos tempos e promete continuar em alta nos próximos anos dentro do mercado de trabalho. O que leva a essa crença é o crescimento da tecnologia e da Internet, que buscam por profissionais que saibam lidar com os dois mercados de maneira fluída e principalmente, saibam dialogar com o cliente oferecendo sempre as melhores experiências.
O melhor, é que a área de Marketing costuma pagar MUITO bem. Segundo a PageGroup, uma empresa de consultoria que separou as profissões em alta para este ano, os de Marketing são estes:
Líder de Marketing LATAM - R$ 30 mil a R$ 45 mil
Esse profissional torna-se responsável pelo posicionamento da empresa no mercado através de ações de comunicação, campanhas, mídias sociais, conteúdo, influenciadores, estratégias de relações públicas, gestão de comunidade e muito mais. Além disso, preciso possuir habilidades em diversas modalidades do Marketing e também ter olhos abertos para o mercado LATAM.
Gerente de Conteúdo - R$ 15 mil a R$ 25 mil
O Gerente de Conteúdo lidera a estratégia de conteúdo digital das empresas, produtos ou marcas. Além disso, é responsável pelo planejamento, programação, execução e distribuição do conteúdo nos canais. Os formatos podem variar, sendo postagens, criação de vídeos, textos, etc. Procuram por pessoas formadas em cursos como jornalismo, publicidade e propaganda ou relações públicas que sejam especializadas em marketing digital.
Líder de Crescimento - R$ 25 mil a R$ 45 mil
Este profissional lida com a criação de estratégias de crescimento das empresas através das aquisições dos clientes e usuários. O Líder de Crescimento ajuda a marca a se definir em um segmento dentro do mercado e como se posicionar. Além disso, também deve identificar novas oportunidades com os produtos e ajustes necessários nas plataformas.
Gerente de Martech - R$ 17 mil a R$ 30 mil
Neste cargo é preciso ter conhecimentos em marketing e tecnologia, sabendo conciliar ambas as coisas com o intuito de garantir que o conteúdo digital criado em diversos canais tenha um bom alcance e desempenho através da análise de dados e integração de múltiplas ferramentas de automação de marketing e Customer Relationship Management (CRM).