De acordo com a Asserttem, a estimativa, para este ano, é gerar cerca de 80 mil vagas de emprego em todo país.
Redação Publicado em 07/04/2008, às 11h54
O Dia das Mães, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), é a segunda maior data para a abertura de oportunidades no mercado de trabalho, perdendo apenas para o período de festas natalinas.
De acordo com a Asserttem, a estimativa, para este ano, é gerar cerca de 80 mil vagas de emprego em todo o país.
As chances se concentram no comércio, mais, especificamente, nos setores de eletrodomésticos, confecções e calçados. As principais vagas serão para funções no Atendimento e no crediário, mas também haverá chances para os cargos de Vendedores, Repositores e Embaladores.
A estimativa da Asserttem é que mais de 24 mil temporários conquistem uma vaga definitiva após essa data comemorativa. "A Asserttem continua otimista em relação à efetivação. Certamente esse é um caminho para o emprego", analisa Vander Morales, diretor de comunicação da entidade.
Entre os estados que lideram a expectativa de contratações, estão São Paulo, com 32% do total, seguido por Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, com 15%, 11% e 8% respectivamente.
Patricia Magalhães
A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) é uma entidade sem fins lucrativos, que atua pela regulamentação do Trabalho Temporário no Brasil, com a Lei Federal 6.019/74, e atualizada, em 2019, com o Novo Decreto de Lei 10.060/19.