O novo processo seletivo da Editora Globo e Sistema Globo de Rádio está ofertando vagas em várias localidades. As inscrições vão até 27 de outubro
Nara Mercado Publicado em 01/10/2024, às 20h13 - Atualizado às 20h18
A Editora Globo e o Sistema Globo de Rádio abriram inscrições para o mais recente processo seletivo. A oportunidade é para atuação em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. As inscrições vão até 27 de outubro.
O novo Programa de Estágio da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio estão a procura de jovens talentos, tendo como objetivo desenvolver, capacitar e integrar profissionais no mercado de trabalho. Os candidatos aprovados vão ter oportunidade de participar diretamente dos projetos, contribuindo e implementando ideias que fazem a diferença.
A oportunidade está ofertando vagas em áreas como Audiência, Desenvolvimento de Negócios/Projetos Especiais, Desenvolvimento Digital para Rádios, Estratégia Digital, Jornalismo (Editora Globo, Rádio CBN e Esporte Rádio), Negócios, Operador de Mídia Audiovisual, Planejamento Comercial, Serviços Impressos e Tecnologia.
Para participar do processo seletivo, é preciso ser estudante do ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2025 a dezembro de 2026, ter 18 anos ou mais e disponibilidade para estagiar com carga horária de 6 horas diárias (presencial e remoto).
As vagas são para atuação em Belo Horizonte (MG), Duque de Caxias (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF).
Além da bolsa-auxílio, os estagiários vão receber benefícios como vale-refeição ou vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, day off no aniversário e convênio e descontos com empresas parceiras.
Os jovens talentos interessados em participar do Programa de Estágio da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio, podem se inscrever no link até o dia 27 de outubro.
As etapas do processo seletivo incluem inscrições, testes (português, raciocínio lógico e conhecimentos gerais), entrevista coletiva e/ou entrevistas específicas, entrevista final e processo admissional. O programa terá início em fevereiro do próximo ano.
A Editora Globo é uma das principais editoras do Brasil, pertencente ao Grupo Globo, o maior conglomerado de mídia da América Latina. Fundada em 1952, a editora é conhecida por publicar revistas influentes em diversas áreas, como “Época”, “Quem” e “Crescer”. Ao longo dos anos, a Editora Globo diversificou seu portfólio e adaptou-se ao cenário digital, oferecendo também conteúdos online e apps de leitura. Sua atuação abrange o jornalismo, a cultura e o entretenimento, consolidando sua posição no mercado editorial brasileiro.
O Sistema Globo de Rádio, que inclui a Rádio Globo e a CBN, é parte importante do Grupo Globo. A Rádio Globo, fundada em 1944, foi por décadas uma referência em rádio popular no Brasil, com uma programação que mistura música, esportes e entretenimento. Nos últimos anos, a emissora passou por mudanças para se adequar às novas dinâmicas de consumo de conteúdo, migrando parte de sua programação para plataformas digitais. Já a CBN (Central Brasileira de Notícias), inaugurada em 1991, é uma das mais respeitadas rádios de notícias do país, com uma grade focada em jornalismo 24 horas. Juntas, essas rádios moldaram parte da comunicação radiofônica no Brasil.