Para se candidatar, em geral, é preciso ter o ensino médio completo.
Redação Publicado em 21/10/2009, às 10h46
O Emprega São Paulo, sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), dispõe de 2.720 vagas temporárias para diversas funções. Desse total, há 1.187 chances somente na capital paulista.
As oportunidades mais ofertadas são para repositor de mercadorias (695 vagas), alimentador de linha de produção (297), atendente de lanchonete (265) e vendedor (179).
Quanto aos requisitos exigidos, os profissionais devem possuir o ensino médio completo, exceto para a função de atendente, que requer que o candidato seja alfabetizado.
“O Emprega São Paulo evita filas por dispensar a intermediação presencial. Agiliza o encontro entre candidatos e empregadores, já que as convocações são feitas por e-mail e mensagem SMS. Sabemos que muitas pessoas não têm e-mail, mas fizemos uma pesquisa e comprovamos que 92% da população tem telefone celular”, explica o secretário Guilherme Afif Domingos.
No momento, o emprega São Paulo oferece 23.643 vagas em todo o Estado de São Paulo, em diferentes áreas de atuação.
Serviço – Os interessados em candidatar-se às vagas devem cadastrar-se por meio do site www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou pessoalmente em um dos 210 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), localizados em todo o Estado de São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos de RG, CPF e carteira de trabalho. Para encontrar o endereço dos postos, basta acessar o site da SERT (www.emprego.sp.gov.br/programas/pat).
Patricia Magalhães/SP
Veja também: