São diversos cargos nas áreas têxtil e mecânica; trabalhador também pode se cadastrar em unidades móveis.
Redação Publicado em 03/06/2011, às 10h54
As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), serviço da Prefeitura de São Paulo que oferece intermediação de mão de obra, seleciona na próxima terça (7) e quarta-feira (8), 393 profissionais com intuito de preencher diversas vagas nas áreas têxtil e mecânica. As vagas são para quem possui experiência mínima de seis meses, ensino fundamental completo e comprovante de cursos profissionalizantes para atuar no ramo têxtil e em oficinas mecânicas.
São 149 oportunidades no segmento de confecções nas funções de costureira e cortador de tecido. No setor mecânico, existem 244 vagas para mecânico de automóvel, mecânico de refrigeração, mecânico eletricista e mecânico montador. Os salários e benefícios variam conforme o cargo e empresa contratante.
Os interessados podem comparecer a uma das 17 unidades do CAT, munidos de carteira de profissional, RG e CPF. Além disso, também é exigida a apresentação de certificados dos cursos realizados. Para obter os endereços, você pode acessar a página www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Munícipe, pelo telefone 156.
A Tenda do Trabalhador, unidade do CAT itinerante instalada no Vale do Anhangabaú, região central da cidade, teve seu período de atendimento estendido até o dia 22 de junho em decorrência da grande procura. Além de cadastro para novas oportunidades de emprego, a unidade oferece outros serviços como emissão de carteira de trabalho, habilitação do Seguro- Desemprego, oficinas de orientação ao trabalhador e solicitação de crédito pelo banco de microcrédito São Paulo Confia. Segundo a prefeitura, mais de 7,2 mil pessoas procuraram os serviços da Tenda do Trabalhador entre os dias 24 de abril e 23 de maio.
Fernando Cerqueira, coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, afirma que o CAT Itinerante é mais um facilitador para quem busca oportunidades de emprego. “Muitas vezes o cidadão vai à unidade para habilitar o Seguro-Desemprego e nossos profissionais aproveitam a oportunidade para incentivá-la a participar de palestras de orientação para o trabalho ou até mesmo reformular o currículo e, consequentemente, se cadastrar para novas vagas. É uma maneira de não deixar o profissional perder chances de se recolocar”, explica.
Outra opção para o trabalhador são os CATs Móveis, cujo objetivo é facilitar o cadastramento das pessoas que não têm condições de locomoção para se dirigirem às unidades fixas. O serviço fica disponível até a próxima sexta-feira (10) nos seguintes endereços:
Zona Leste
Subprefeitura de Aricanduva/Vila Foromosa
rua Eponina, 82 - Vila Carrão
Cras Vila Prudente
rua Benedito Jacinto Mendes, 54 - Jardim Crimaldi
Oeste
Terminal de Ônibus Lapa
rua Guaicurus, s/n°.
Norte
Subprefeitura do Jaçanã/Tremembé
av. Luis Stamatis, 300 - Jaçanã
Centro
Estação do Metrô Barra Funda
rua Prof. Wilfrides Alves de Lima - Barra Funda
Sul
Subprefeitura Vila Mariana
rua José de Magalhães, 500 - Vila Clementino
Douglas Terenciano
Veja também: