As inscrições começam na próxima segunda (10). Salário de R$ 1.244
Redação Publicado em 05/09/2012, às 10h15
A Prefeitura de Praia Grande abre na próxima segunda-feira (10) as inscrições para o processo seletivo que visa preencher 45 vagas de auxiliar de guarda-vidas temporário. As inscrições devem ser feitas até 19 de outubro, no Quartel do 2º Grupamento de Bombeiros Marítmo, na Rua Gilberto Fouad Beck, 110, no bairro Mirim, das 8h às 18h.
Requisitos – É necessário ter 18 anos completos, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter ensino fundamental completo, capacidade física e mental para o exercício da função, não ter contrato temporário rescindido pela Prefeitura por falta disciplinar e, no caso de homens, estar quite com as obrigações do Serviço Militar.
O salário é de R$ 1.244 para carga horária de 44 horas semanais.
Seleção – De acordo com a Secretaria de Administração, o processo seletivo terá duas etapas. O teste de natação (1ª fase) será realizado no dia 24 de outubro, às 8h, na piscina ao lado do quartel dos Bombeiros. O candidato deverá completar o percurso de 200 metros em até 6 minutos.
Os aprovados no anterior serão convocados para a 2ª fase, que são os testes de resistência física. Nestes os candidatos deverão correr na areia 1.500 metros em até 7 minutos e nadar no mar 500 metros em até 12 minutos. Esta etapa ocorre no dia 25 de outubro, às 9 horas, no canto esquerdo da Praia do Forte, em frente ao posto um do Corpo de Bombeiros.
Os aprovados na 2ª etapa serão submetidos ao curso de formação de Auxiliar de Guarda Vidas Temporários, de 5 a 30 de novembro, no qual haverá prova de classificação, habilitando, no mínimo, 45 candidatos.
A divulgação da relação dos aprovados será publicada no dia 1º de dezembro. O prazo de contratação será no período de 6 de dezembro a 5 de Março de 2013.
Confira mais informações em www.praiagrande.sp.gov.br.
Carolina Pera
Com informações publicadas no site da Prefeitura de Praia Grande pelo Departamento de Comunicação Social