Pats reúnem até 600 vagas na Grande SP

As vagas estão distribuídas entre os Postos de Atendimento ao Trabalhador de Poá, Itaquaquecetuba e Mogi das cruzes. Dentre as ofertas, há chances para pessoas com deficiência

Cintia Amaro   Publicado em 12/08/2016, às 16h44

Na Grande São Paulo, as cidades de Poá, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes estão selecionando candidatos para o preenchimento de até 600 vagas oferecidas pelas unidades dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT). 

Vagas nos PATs da Grande SP

O maior número de ofertas é destinado para a função de operador de telemarketing (450 chances), sendo 400 para a cidade de Poá, distante cerca de 49,7 km da capital; e mais 50 para Itaquaquecetuba, que fica a apenas 42,3 km da capital.
Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego
Em Mogi das Cruzes, localizada a 62,2 km da capital do Estado de São Paulo, o PAT oferece 20 chances para faxineiro. Já o Programa Emprega Mogi reúne cerca de 170 novas vagas em diversos empregos. As carreiras que requerem apenas alfabetização e experiência na função são: auxiliar de serviços gerais (30 chances), motorista de ônibus urbano (15), açougueiro (5); e ainda auxiliar de cozinha, auxiliar de lavanderia, balconista, caldeireiro, cartazista, ferramenteiro com curso de moldes plásticos, líder de limpeza, manobrista com CNH A e B, mecânico de motor a diesel, mecânico diesel com curso de MOPP e CNH D, passadeira de lençóis, pizzaiolo, porteiro, supervisor de limpeza e tapeceiro de cabeceira de cama e auxiliar de serviços gerais, com uma vaga cada.Candidatos de nível médio podem concorrer ao posto de operador de telemarketing ativo e receptivo (50 vagas). 
Há ainda, 62 vagas reservadas para pessoas com deficiência nas áreas de auxiliar de jardinagem, auxiliar de limpeza e oficial de serviços gerais, que exigem nível fundamental; e ainda para ajudante geral com ensino médio.
Os interessados em concorrer a alguma das vagas devem comparecer às unidades do PAT ou do Programa Emprega Mogi com RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho e número do PIS.


Sobre PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.

Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.

Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

Processo seletivo Natura está com inscrições abertas

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer