Mais de 100 mil vagas no Portal Mais Emprego

O maior número de postos abertos está em São Paulo, onde há 45.588 oportunidades.

Redação   Publicado em 29/11/2012, às 10h06

O Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), oferece nesta semana um total de 122.505 vagas em diversos cargos para atuação em todo o país. O maior número de postos abertos está em São Paulo, onde há 45.588 oportunidades.

Há vagas nas funções de operador de telemarketing, vendedor de comércio varejista, atendente de farmácia, balconista, repositor de mercadorias, dentre outras profissões. Como são diversas opções de trabalho, há chances para candidatos de praticamente todos os níveis escolares e com ou sem experiência.

Por se tratar de um sistema on-line, a quantidade de oportunidades pode variar, já que também estão disponíveis nos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

O salário e os benefícios oferecidos variam conforme a empresa contratante.

Interessados devem se cadastrar no site www.maisemprego.mte.gov.br. O trabalhador pode consultar pela internet o local e o tipo da vaga de seu interesse. Para se inscrever e acessar o serviço é necessário informar o e-mail, PIS/Pasep, o NIS/NIT, o CPF, o registro civil e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Além de vagas de emprego, o sistema também oferece informações sobre o Seguro-Desemprego e cursos de qualificação profissional.

Douglas Terenciano/SP

.