Centro Britânico abre 50 vagas em São Paulo

A companhia não exige experiência na função, no entanto, será requisito diferencial no processo seletivo.

Redação   Publicado em 02/07/2012, às 13h52

O Centro Britânico, especializado em cursos de idiomas, recebe currículos visando atender a demanda de novas unidades que serão inauguradas em São Paulo. A expectativa da empresa é abrir entre oito e 12 novas escolas até o fim deste ano, gerando em torno de 50 oportunidades de emprego em diversos cargos.

Cada unidade contrata em média cinco profissionais, nos cargos de atendente, coordenador e professor em diversas línguas, tais como inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. A companhia não exige experiência na função, no entanto, será requisito diferencial no processo seletivo. Além disso, os futuros funcionário receberão treinamento de uma semana. Ao término, será entregue certificado de conclusão do curso.

A seleção consiste em triagem e análise de currículos, em que candidatos pré-selecionados serão convocados a segunda etapa junto a gestores de recursos humanos da empresa, onde farão testes, dinâmicas de grupo e entrevista individual. “Os testes visam verificar a capacidade do candidato. São perguntas técnicas, pedagógicas e sobre como lidar em determinadas situações. Também haverá avaliação com apresentação de uma micro-aula aos professores”, explica Fernanda Bem, porta voz do Centro Britânico durante a ABF Franchising Expo 2012.

Algumas características são valorizadas pela empresa como pró-atividade, boa comunicação, relacionamento interpessoal, foco nos resultados, motivação, liderança e saber trabalhar em equipe. Fernanda ressalta a importância dos candidatos em saber lidar com jovens. “É fundamental saber se relacionar profissionalmente com crianças e adolescentes. Obrigatoriamente, cerca de 90% dos professores irão lecionar para crianças, por isso, ter noções de pedagogia é essencial”, conta.

Outro fator determinante é o domínio do idioma para interessados no cargo de professor. “Muitas pessoas aparecem apenas com o inglês intermediário, por exemplo. Elas acham que é suficiente para ensinar crianças, mas não é bem assim. Os professores aqui precisam ter total confiança no idioma e isso, só com fluência”, afirma bem.

A remuneração dos professores varia entre R$ 18 e R$ 22 por aula. Já o valor dos salários para os demais cargos não foi informado. Além do vencimento, a empresa oferece os benefícios de vale-transporte, vale-refeição, além de registro em regime CLT.

Interessados devem se cadastra no site www.centrobritanico.com.br, acessando o campo ‘Trabalhe Conosco’. Outra maneira de se candidatar é entregando currículo atualizado pessoalmente nas unidades.

Douglas Terenciano/SP

.