Griletto abre 300 vagas em diversos cargos

A rede busca profissionais com ou sem experiência para suas unidades em mais de 40 cidades brasileiras.

Douglas Terenciano   Publicado em 01/03/2013, às 09h20

O Griletto, rede de franquias fast food especializada em grelhados e parmegianas, está em busca de candidatos para 300 vagas de emprego, entre novas colocações e reposições, visando atender a demanda de suas unidades espalhadas nos Estados de São Paulo, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Goiás, além do Distrito Federal. O processo seletivo será para diversos cargos e a companhia almeja preencher as vagas o mais breve possível.

As chances são para as funções de subgerente, atendente, auxiliar e coordenador de cozinha. A companhia contrata cerca de 30 pessoas em cada unidade. “Este é o resultado da soma de dois fatores: empreendedorismo e desenvolvimento. Ficamos orgulhosos por dar oportunidade para tantas pessoas”, diz Ricardo José Alves, sócio-fundador da rede.

Para os cargos de subgerente e coordenador de cozinha é solicitado que o candidato tenha experiência na área e ensino médio completo. Para a função de atendente, a exigência é de ensino fundamental completo e, aos interessados nas vagas de auxiliar de cozinha, a companhia pede apenas que os participantes da seleção sejam alfabetizados.

A empresa vai contratar trabalhadores com, no mínimo, 18 anos. Os atendentes e auxiliares de cozinha não precisam ter experiência na função. Assim, a empresa pretende ampliar as chances aos jovens em busca do primeiro emprego ou profissionais de outras áreas que procuram a reinserção ao mercado de trabalho.

A remuneração pode chegar a R$ 1.500, oscilando conforme o cargo pretendido e a localidade. Além dos salários, a companhia oferece os benefícios de vale-transporte e alimentação no local. A jornada de trabalho varia de 40 a 44 horas semanais.

Os selecionados terão acesso a programas de aperfeiçoamento e plano de carreira aos seus funcionários. “Nós queremos que os colaboradores cresçam aqui dentro. Disponibilizamos a possibilidade de crescimento profissional em que eles passam por praticamente todas as áreas. Desta forma, ganha uma nova experiência e poderá elevar seus rendimentos. No mínimo, a cada semestre fazemos uma promoção”, conta Marta Minopoli, gestora de recursos humanos do Griletto.

Marta explica que antes do início dos trabalhos, os novos contratados passarão por treinamento. “A mão de obra é escassa, por isso valorizamos o primeiro emprego e capacitamos nossos funcionários. Quem for selecionado ficará uma semana recebendo aulas teóricas e práticas sobre a função na loja. Um vídeo sobre o Griletto também será apresentado para o colaborador conhecer toda a nossa estrutura”, afirma a gestora.

Localidades – As oportunidades estão distribuídas nas cidades de São Paulo/SP, Araraquara/SP, Araçatuba/SP, Barueri/SP, Bauru/SP, Campinas/SP, Caraguatatuba/SP, Cotia/SP, Diadema/SP, Franca/SP, Guarulhos/SP, Hortolândia/SP, Indaiatuba/SP, Itu/SP, Itupeva/SP, Jaú/SP, Jundiaí/SP, Limeira/SP, Osasco/SP, Paulínia/SP, Piracicaba/SP, Ribeirão Preto/SP, Rio Claro/SP, Santa Bárbara do Oeste/SP, São Bernardo do Campo/SP, São Carlos/SP, São Caetano do Sul/SP, São José do Rio Preto/SP, São José dos Campos/SP, Sorocaba/SP, Taubaté/SP, Taboão da Serra/SP, Curitiba/PR, Londrina/PR, Foz do Iguaçu/PR, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, Sete Lagoas/MG, Uberlândia/MG, Brasília/DF, Goiânia/GO e Alexânia/GO.

Seleção – O processo seletivo consiste em triagem e análise curricular e, em caso de identificação do interessado com o perfil desejado pela companhia, o candidato será convocado para entrevista individual com gestor local de recursos humanos. “Boa comunicação, facilidade de lidar com público e especialmente vontade de trabalhar e crescer profissionalmente são requisitos diferenciais no processo de seleção. Buscamos profissionais com este perfil. Também é fundamental que os futuros colaboradores sejam determinados, tenham objetivos e saibam trabalhar em equipe”, finaliza Minopoli.

Como participar – O interessado em participar do processo seletivo terá três opções para se candidatar. O candidato pode se cadastrar no site www.griletto.com.br, enviar currículo atualizado para o e-mail talentos@griletto.com.br ou entregá-lo pessoalmente em qualquer unidade do Griletto aos cuidados dos gerentes das lojas.