A Atento Brasil, empresa do Grupo Telefónica, a maior da área de Contact Center na América Latina, dá mais...
Redação Publicado em 02/02/2007, às 12h36
A Atento Brasil, empresa do Grupo Telefónica, a maior da área de Contact Center na América Latina, dá mais um salto para firmar-se como a líder absoluta de um setor tão competitivo. Ainda neste primeiro trimestre, a gigante, que hoje conta com 18,5 mil posições de atendimento e emprega 55 mil funcionários apenas no Brasil, vai inaugurar sua nova central de atendimento, localizada no bairro do Belém, na Zona Leste de São Paulo. A unidade contará com 2,6 mil posições de atendimento (PAs) e funcionará em quatro turnos de trabalho de seis horas cada.
Em uma área de 15 mil metros quadrados, a nova central promete ser o maior prédio do Grupo Atento no mundo e deve gerar cerca de seis mil oportunidades de emprego. O edifício irá dispor de modernas centrais telefônicas, equipamento de conexão de voz via Internet e um avançado sistema de gerenciamento de energia e refrigeração.
Do total de vagas oferecidas, 90% serão destinadas a Teleoperadores, que atuarão nas áreas de Vendas e Cobrança (nas modalidades ativo e receptivo) e de Suporte Técnico.
PERFIL
As oportunidades são dirigidas a profissionais maiores de 18 anos, com o ensino médio completo (ou cursando superior), conhecimentos básicos de Informática e experiência anterior no ramo Financeiro ou na área de Tecnologia. Além disso, é imprescindível que o candidato tenha bom vocabulário e fluência verbal, excelente dicção, vontade de desenvolver-se, facilidade no relacionamento interpessoal e dinamismo. Ótima comunicação, poder de persuasão, simpatia e habilidade em negociação complementam o perfil ideal dos candidatos às vagas oferecidas pela empresa.
Cabe ressaltar que as oportunidades abertas pela Atento poderão ser preenchidas, inclusive, por portadores de deficiência.
SELEÇÃO
Inicialmente, a empresa faz um contato, via telefone, com o candidato, momento em que já é avaliada a dicção e a fluência verbal do interessado. Caso ele seja aprovado nessa primeira triagem, é convocado para outros testes, dinâmicas de grupo e entrevistas.
Após contratados, os funcionários são encaminhados para seus primeiros treinamentos (com técnicas de atendimento, de vendas, de conversação). Dependendo da operação que irão atender, acontece o segundo tipo de treinamento, que é sobre o produto ou serviço para o qual prestarão informações/assistência durante o trabalho.
BENEFÍCIOS
O salário oferecido será de R$ 420,00 mensais, para seis horas diárias de trabalho. Além dos benefícios definidos em lei (como vale-transporte), a empresa oferece assistência médica, auxílio-creche e vale-lanche.
SERVIÇO:
Os candidatos às vagas que serão abertas pela Atento devemenviar seus currículos, via e-mail, para oportunidade@atento.com.br.
Cristiane Navarro Vaz
Reportagem/SP
A Atento é uma empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO). A companhia também oferece serviços para organizações que atuam nos Estados Unidos. Desde 1999, desenvolve seu modelo de negócio em 13 países e emprega 150 mil funcionários. Conta com mais de 400 clientes, aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em diversos setores, como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros.