Diretora de RH revela que, até o fim do ano, deverão ser geradas cerca de duas mil vagas.
Redação Publicado em 02/04/2008, às 11h23
A Work Telemarketing, prestadora de serviços na área de Teleatendimento localizada na região da Água Branca, em São Paulo, revela ao JC&E que possui 300 vagas de emprego para profissionais desse setor.
“Até o fim do ano, pretendemos gerar cerca de duas mil vagas. Para isso, estamos ampliando nossos esforços na área de Recrutamento e Seleção, aumentando nosso efetivo e firmando parcerias com consultorias em recrutamento e seleção, especializadas no setor, além de estarmos investindo também na área de treinamento e motivação, pois além de contratar temos que fidelizar essas pessoas na empresa”, aponta a executiva.
Segundo a diretora de RH, há vagas de emprego não apenas para Teleoperadores, mas para outras duas funções. “Também estamos contratando Coordenadores e Supervisores de Telemarketing, pessoas com experiência na gestão de centrais de telemarketing ativo”, ressalta.
Perfil
Para a função de Agente de Telemarketing, a Work seleciona maiores de 18 anos, com o ensino médio completo (antigo 2º grau), boa comunicação e articulação, facilidade para trabalhar em equipe, criatividade. “Não exigimos experiência para esta função”, afirma Vanessa.
“Para os cargos de Coordenador e Supervisor exigimos pelo menos seis meses de experiência. Além disso, avaliaremos as competências técnicas e de gestão de pessoas desses profissionais”, completa.
A empresa costuma selecionar Teleoperadores que possuam disponibilidade para trabalhar aos sábados. Já para o cargo de Supervisor de Telemarketing exige-se nível superior completo (ou em curso), além de experiência em liderança de equipes de telemarketing ativas de vendas.
Até serem contratados pela Work, os candidatos passarão pelas seguintes etapas de seleção:
• Agentes de Telemarketing: após a triagem de currículos, os candidatos são convocados para uma entrevista por telefone, depois uma entrevista pessoal ou dinâmica de grupo;
• Coordenadores e Supervisores: depois de passarem pela triagem de currículos, são submetidos a uma entrevista por telefone, depois passam por um teste no qual terão que responder a algumas questões do dia-a-dia e, por fim, os aprovados passam por uma dinâmica ou entrevista pessoal com os gestores (RH e área requisitante).
“A própria Work seleciona os Coordenadores e Supervisores. Já para o cargo de Agente de Telemarketing, tanto a Work como empresas terceirizadas realizam o processo seletivo. Porém, essas empresas estão alinhadas à política da Work, buscando sempre profissionais capacitados para desenvolver um trabalho com qualidade para nossos clientes”, afirma a diretora de RH.
Treinamento
Todos os funcionários contratados pela Work Telemarketing são submetidos a um treinamento antes de iniciar as suas atividades. “Durante cinco dias, em média, abordamos a missão, visão e valores da empresa, procedimentos e treinamento do produto ao qual serão direcionados. Além disso, aplicamos uma prova para avaliarmos se estão preparados para entrar em linha (realizar contatos telefônicos com os clientes)”, afirma Vanessa.
“Nos primeiros 90 dias de trabalho, os funcionários passam por reciclagens de produtos, técnicas de vendas e qualidade no atendimento. Depois, os colaboradores continuam sendo monitorados e recebendo feedback mensal. Novos treinamentos são ministrados de acordo com a necessidade do grupo. Desta forma, garantimos a qualidade e o desenvolvimento contínuo de nossos funcionários”, analisa a diretora.
Os profissionais da Work Telemarketing também contam com plano de carreira. “Como trabalhamos com o foco no desenvolvimento de nossos colaboradores, existe um Programa de Recrutamento e Incentivo Interno (PRII), no qual os nossos colaboradores passam por um processo de avaliação para que possam assumir cargos de liderança em suas áreas de origem ou migrar para outros departamentos da empresa”, revela Vanessa.
Os candidatos selecionados para a função de Teleoperador deverão cumprir jornadas de 36 horas semanais. “Somados salário fixo [valor não revelado] e premiações, os profissionais dessa função recebem, em média, R$ 650. Também oferecemos assistência médica e odontológica, vale-transporte e lanche”, informa Vanessa.
Serviço:
A Work possui um único site, localizado na rua Cenno Sbrighi, no bairro da Água Branca (próximo à TV Cultura), em São Paulo. Os interessados em candidatar-se às oportunidades de emprego da empresa devem entrar em contato pelo telefone (11) 3618-8572, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, e aos sábados, das 9h às 13h.
Quem preferir, pode cadastrar-se pelo site www.work.srv.br. Outra opção é enviar currículo por e-mail:
• Agentes de Telemarketing:vagasagentetmkt@work.srv.br;
• Coordenadores: vagascoordenadorvendas@work.srv.br;
• Supervisores:vagassupervisao@work.srv.br.
Rogerio Jovaneli/SP