A empresa dá preferência a quem está cursando o ensino médio (antigo 2º grau)
Redação Publicado em 29/08/2008, às 14h05
A Casa do Pão de Queijo, rede brasileira especializada em snacks (refeições leves), acaba de anunciar que vai expandir ainda mais sua presença por todo o território nacional. Até dezembro, a rede, que hoje conta com mais de 450 franquias espalhadas pelos principais shoppings, hipermercados, galerias, ruas e avenidas de várias cidades brasileiras, pretende abrir outras 50 unidades, entre lojas e quiosques.
De acordo com o gerente comercial da rede, Ricardo Bertucci, cada ponto-de-venda inaugurado pela Casa do Pão de Queijo gera, em média, seis empregos diretos, o que possibilitará a contratação de, pelo menos, 300 profissionais. “A companhia espera abrir as 50 lojas em todo o Brasil. Deste total, 15 serão em São Paulo e 5 no Rio de Janeiro”, explica.
Cargos
Para entrar em funcionamento, cada nova franquia aberta pela rede contrata profissionais para os cargos de Atendente e Gerente. São oportunidades de emprego para candidatos maiores de 18 anos, com disponibilidade para trabalhar em período integral e, preferencialmente, o ensino médio em curso (antigo 2º grau).
A Casa do Pão de Queijo não exige que os candidatos às vagas possuam experiência anterior na área, uma vez que todos passam por cursos de treinamento e reciclagem assim que são admitidos.
Seleção
Inicialmente, os currículos recebidos passam por uma triagem. Caso preencha os requisitos mínimos exigidos pela rede, o candidato é convocado a participar de uma entrevista e, posteriormente, encaminhado para um treinamento.
Apesar de ser competência dos franqueados selecionar seus futuros colaboradores, a Casa do Pão de Queijo acompanha todo o processo seletivo, indicando candidatos potenciais às vagas oferecidas.
A média salarial praticada pela empresa varia conforme o piso do sindicato de cada cidade em que a loja for instalada. Como benefícios a Casa do Pão de Queijo oferece vale-transporte e auxílio-alimentação, sendo que este último fica a critério de cada franqueado.
Treinamento
Uma vez contratados, os novos colaboradores da Casa do Pão de Queijo participam de um treinamento, que possui duração de cinco dias e aborda temas operacionais, atendimento, higiene e manipulação de alimentos, entre outros.
As chances de evolução dentro da empresa são reais, uma vez que a rede oferece a seus colaboradores constantes qualificações: o Atendente pode ser promovido a Encarregado e, posteriormente, chegar a ocupar o cargo de Gerente.
Franquias
A Casa do Pão de Queijo também está em busca de novos parceiros em todo o país, interessados em abrir pontos-de-venda da marca.
Um dos principais requisitos exigidos do candidato a franqueado é que ele possua espírito empreendedor e de liderança, além de disponibilidade para permanecer na operação da loja.
Atualmente, o investimento mínimo para implantação de uma unidade gira em torno de R$ 150 mil.
Serviço:
O candidato às oportunidades de emprego geradas pela Casa do Pão de Queijo, em todo o país, deve visitar o site www.casadopaodequeijo.com.br, encontrar a loja mais próxima de sua residência e enviar currículo para o endereço de seu interesse.
Já quem tem interesse em abrir seu próprio negócio e tornar-se um franqueado da rede pode efetuar uma pré-inscrição no mesmo site, acessando o link ‘oportunidades de negócio’. Na página é preciso preencher um cadastro, que é direcionado para o departamento de Expansão da rede. Caso selecionado, o candidato a franqueado é convidado a assistir a uma palestra informativa sobre franquias. Em seguida, é realizada uma entrevista individual, na qual o interessado escolhe o tipo de loja que mais lhe agrada. Finalmente, o franqueador avalia seu perfil e o ponto comercial que pretende utilizar.
Para mais informações, o futuro empreendedor também pode entrar em contato pelo e-mail: expansao@cpqbrasil.com.br.
Cristiane Navarro Vaz/SP