Em dezembro, o programa da Energisa capacitou 40 jovens profissionais para a área de tecnologia da informação
Victor Meira Publicado em 21/12/2022, às 22h34
A Energisa concluiu, em dezembro, o projeto Rio Pomba Valley com a formação de 40 novos profissionais na área de programação – 20 em front-end e 20 em back-end. A tendência é não parar por aí.
De acordo com a companhia, a próxima etapa será fomentar a empregabilidade com as empresas parceiras, além de realizar um processo seletivo para captação de profissionais para as áreas de inovação e tecnologia da informação. A formação será feita até 2026, com a orientação de 510 novos profissionais.
+Livelo abre programa de estágio exclusivo para pessoas negras; veja como participar
O programa será realizado em hub tecnológico e de inovação na zona da Mata Mineira, com foco em jovens em situação de vulnerabilidade social na região de Cataguases, em Minas Gerais.
Denominado Rio Pomba Valley, o projeto está suportado por quatro pilares importantes:
A partir de 2023 a meta é formar turmas de full stack, design ui/ux e desenvolvedores mobile.
Segundo a Energisa, a escolha pela Zona da Mata Mineira atende, ao mesmo tempo, a visão de futuro e a história centenária da empresa, que nasceu na região.
+Quer ganhar dinheiro em 2023? Veja setores em alta para investir
O Grupo Energisa atua na distribuição de energia elétrica e controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. O Grupo atende a 7,7 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios em todas as regiões do Brasil.
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e energias renováveis (Alsol).
+++Acompanhe as principais vagas de Emprego no JC Concursos
empregos