As vagas abertas pela Engie são para trabalhar em cidades das regiões norte, nordeste e sudeste do Brasil
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 19/05/2021, às 11h25 - Atualizado às 11h29
A Engie, empresa privada de energia, vai assumir a operação e manutenção da malha de gasodutos de transporte da TAG. Até dezembro, mais de 250 novos profissionais serão contratados pela empresa para trabalhar na área e desempenhar o serviço que será realizado pela Transpetro até junho de 2022.
As vagas abertas pela Engie são para trabalhar em cidades das regiões norte, nordeste e sudeste do Brasil. Em agosto, a empresa dará início ao treinamento do time operacional. Empenhada em liderar uma mudança no setor de energia e fomentar a equidade de gênero dentro da empresa até 2030, a companhia incentiva a candidatura de mulheres aos postos de trabalho oferecidos.
"Nossa companhia tem na equidade de gênero um dos pilares de sua política de diversidade. Entre os nossos objetivos não financeiros está, por exemplo, o aumento expressivo do número de mulheres em posições de liderança, passando dos 24% registrados em 2020 para 50% em 2030. Com isso, estimulamos a participação de mulheres em todos os nossos processos seletivos", destaca Simone Barbieri, diretora de Pessoas e Cultura da Engie.
De acordo com a Engie, a TAG detém a mais extensa rede de gasodutos de transporte do país, com aproximadamente 4.500 km, que respondem por 47% do total da malha de transporte de gás em território brasileiro. São 3.700 km na região costeira, passando por quase 200 municípios de nove Estados brasileiros (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro) e outros 800 km na Amazônia, em trecho que liga a região petrolífera de Urucu a Manaus, no Amazonas.
Quem quiser participar do processo seletivo da Engie deve acessar o site https://jobs.engie.com e cadastrar currículo. As vagas serão disponibilizadas conforme a necessidade operacinal da empresa.
empregos vagas de empregoA Engie Brasil é uma produtora privada de energia elétrica do Brasil, com capacidade instalada própria de 10.211MW em 61 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. A empresa possui quase 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa. Além disso, o Grupo atua no Brasil na comercialização de energia no mercado livre e está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída. A empresa possui ainda um portfólio completo em soluções integradas responsáveis em reduzir custos e melhorar infraestruturas para empresas e cidades, como eficiência energética, monitoramento e gerenciamento de energia, gestão de contratos de fornecimento de eletricidade, iluminação pública, sistemas de HVAC, telecomunicação, segurança e mobilidade Urbana.