A ESPRO – Associação de Ensino Social Profissionalizante está oferecendo diversas vagas em todo o território b
Redação Publicado em 24/01/2007, às 09h45
A ESPRO – Associação de Ensino Social Profissionalizante está oferecendo diversas vagas em todo o território brasileiro, dentro do seu Programa Jovem Aprendiz, que tem por objetivo a inserção de jovens no mercado de trabalho.
As oportunidades são para trabalho em auto-atendimento na rede bancária. Os contratos têm duração de dois anos, com registro em carteira e carga horária diária de 6 horas, de segunda a sexta-feira, liberando-se o aprendiz um dia em cada semana para que ele participe de um treinamento.
A remuneração oferecida é de R$ 286,36, mais vale-transporte, vale-restaurante (no valor diário de R$ 7,50), assistência médica e seguro de vida.
O processo seletivo inclui provas contendo as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Redação e Conhecimentos Gerais, além de entrevistas com dinâmicas de grupo e individuais.
Os interessados em concorrer a uma vaga devem possuir idade entre 18 e 21 anos, bem como Ensino Médio concluído, ou em andamento, em escolas da rede pública. Não é exigida experiência. Ao ser selecionados, os aprendizes passarão por um treinamento inicial com duração de uma semana.
Para mais informações sobre o Programa e a realização das inscrições, deve-se acessar o site da Associação (
L.R.
O Espro (Ensino Social Profissionalizante) é uma associação de direito privado, filantrópica, sem fins lucrativos. Fundado por iniciativa de unidades do Rotary Club de São Paulo, atua há mais de 40 anos na capacitação de adolescentes e jovens, em vulnerabilidade social, por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho. Foi a primeira instituição a ser certificada para o Programa Jovem Aprendiz no ano 2000, com a promulgação da Lei da Aprendizagem, nº 10.097. Entretanto, já praticava a Socioaprendizagem preparando adolescentes e jovens para o mundo do trabalho, e já atendeu mais de 315 mil aprendizes, desde sua fundação em 1979. Com o ideal de educar, transformar e incluir empenha-se para viabilizar a transformação social, construindo valores, fortalecendo vínculos, estimulando o protagonismo e o pensamento empreendedor.