Escola da Nuvem oferece cursos de formação gratuitos; Nextios é parceria do projeto

Os cursos atendem às principais demandas técnicas do mercado de cloud computing. As inscrições para as turmas de 2023 já estão abertas

Douglas Terenciano   Publicado em 24/11/2022, às 09h49 - Atualizado às 10h03

Pixabay

A Escola da Nuvem (EdN), projeto da Associação Escola da Nuvem (organização sem fins lucrativos), está com inscrições abertas para cursos on-line gratuitos para a capacitação e contratação de novos talentos da tecnologia da informação. A Nextios, unidade de negócios da Locaweb Company, é uma das parceiras e patrocinadoras da iniciativa.

Os cursos atendem às principais demandas técnicas do mercado de cloud computing. Com isso, o EdN e a Nextios informa que buscam inserir esses jovens no mercado de trabalho e fortalecer o mercado de tecnologia. Destaque para os cursos Fundamentos e Arquiteto AWS, voltado para pessoas que buscam o primeiro emprego como desenvolvedores ou analistas de suporte/infraestrutura.

As aulas serão ministradas em uma plataforma EAD (Educação a Distância) customizada para proporcionar a melhor experiência para o aprendizado, com conteúdo de qualidade preparado por profissionais do mercado. Os alunos também recebem mentorias com especialistas e projetos para desenvolver as "soft skills". "Estamos muito felizes com a parceria. Acreditamos que a educação e a pluralidade são os caminhos para o futuro. Estamos viabilizando a formação de uma nova geração que revolucionará o mercado de TI. Essa ação ressalta o compromisso da Nextios com o desenvolvimento de novos profissionais de tecnologia no mercado", explica Guilherme Barreiro, diretor geral da Nextios.

O programa é destinado aos interessados com idade mínima de 16 anos, como estudantes à procura do seu primeiro emprego, pessoas que estão buscando iniciar uma nova carreira na nuvem, candidatos em transição de emprego, desempregados ou subempregados de todas as origens.

Como se inscrever nos cursos da Escola da Nuvem

As inscrições para as turmas de 2023 já estão abertas e podem ser feitas pelo site da instituição: https://escoladanuvem.org/cursos. Em 2022, foram mais de 500 alunos matriculados, 283 formados, destes alunos 3 foram contratados pela Nextios. "Além disso, 66% dos alunos formados pela Escola da Nuvem são inseridos no mercado de trabalho. Neste ano o projeto contou com 131 voluntários atuantes, sendo 108 deles mentores técnicos e 23 voluntários em soft skills", informa Ana Leticia Lucca, CEO da Escola da Nuvem.

empregos