Espro e AWS oferecem curso gratuito de computação em nuvem para jovens

Espro e AWS lançam curso gratuito de computação em nuvem para jovens de 18 a 23 anos. Inscrições até 06 de setembro. Confira os detalhes!

Victor Meira   Publicado em 28/08/2024, às 09h01

Divulgação

O Espro (Ensino Social Profissionalizante), uma organização sem fins lucrativos com 45 anos de história na capacitação de jovens para o mercado de trabalho, firmou uma parceria com a Amazon Web Services (AWS) para oferecer um curso gratuito de computação em nuvem no Brasil. 

O treinamento, parte do programa AWS re/Start, visa desenvolver habilidades em cloud computing e está com inscrições abertas até 06 de setembro.

Podem se inscrever jovens de 18 a 23 anos que tenham concluído um programa de aprendizagem profissional pelo Espro entre janeiro de 2020 e junho de 2024, e que ainda não tenham participado do curso AWS re/Start. Não é necessário ter experiência prévia em tecnologia, mas é preciso ter acesso a um computador Windows com internet, além de conhecimentos básicos em inglês e no pacote Office.

O curso começa em 24 de setembro e tem duração de 12 semanas, com aulas noturnas das 18h30 às 22h30, até 18 de dezembro.

O objetivo do programa é capacitar jovens em situação de vulnerabilidade, desempregados ou subempregados, oferecendo-lhes competências em computação em nuvem e conectando-os a oportunidades no setor de tecnologia. Ao final do curso, os participantes recebem a Certificação AWS, que valida suas habilidades em cloud computing, e contam com o apoio do Espro para encontrar oportunidades de trabalho na área.

O curso oferece treinamento para funções como especialista em suporte técnico, administrador de sistemas, líder de automação de nuvem e engenheiro de infraestrutura. A iniciativa faz parte do compromisso da Amazon de capacitar 29 milhões de pessoas em tecnologia até 2025, oferecendo treinamento gratuito em computação em nuvem.

Sobre o Espro

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mercado de trabalho, oferecendo uma jornada gratuita que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio. A entidade contribui para cinco dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.

Em 45 anos, o Espro encaminhou 580 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego e realizou 1,2 milhão de atendimentos sociais. A entidade possui 8 filiais e 55 unidades de atendimento regionais no Brasil, capacitando anualmente mais de 40 mil jovens. Para ampliar sua capilaridade, o Espro criou a Rede de Aprendizagem Espro (RAE), que estabelece alianças com outras organizações para acolher jovens de forma colaborativa.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Curso Curso Gratuito
empregos estágios trainees