Espro e LEROY MERLIN oferecem curso gratuito de capacitação profissional para jovens de Niterói, com foco no varejo. Inscrições abertas até 05 de agosto
Victor Meira Publicado em 29/07/2024, às 14h03
O Espro (Ensino Social Profissionalizante), entidade sem fins lucrativos que há 45 anos capacita e insere adolescentes e jovens no mundo do trabalho, e a LEROY MERLIN, maior rede de varejo do Brasil focada em melhorias para o lar, promovem em agosto, no Rio de Janeiro, uma nova edição do Projeto Formar.
Este curso gratuito de capacitação profissional é voltado para jovens de 17 a 22 anos residentes em Niterói, com foco na atuação no varejo.
As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 05 de agosto, utilizando o código de campanha LEROY. O curso será presencial, realizado no período da manhã na unidade do Espro na capital fluminense, e incluirá treinamentos em lojas da LEROY MERLIN. Ao longo de 152 horas de capacitação, os participantes receberão conteúdos sobre competências técnicas e conhecimentos específicos sobre o segmento de varejo, além de desenvolver soft skills – habilidades comportamentais como inteligência emocional, resolução de problemas, resiliência e colaboração.
Os jovens terão acesso a materiais de ensino, kit escolar, auxílio-transporte, auxílio-alimentação, mochila e uniforme. A turma para jovens de Niterói oferece 25 vagas.
Ao concluir o treinamento, os participantes podem ser contratados pela própria LEROY MERLIN ou terem seus currículos cadastrados no banco de talentos do Espro, ficando aptos a participar de processos seletivos para programas de aprendizagem profissional (Jovem Aprendiz) ou de estágio, no varejo ou em outros setores da economia.
O Espro (Ensino Social Profissionalizante) atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mundo do trabalho, por meio da socioaprendizagem, oferecendo uma extensa jornada gratuita, que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio. Dessa forma, a entidade colabora com cinco dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.
Em 45 anos de existência, a entidade encaminhou 580 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego e realizou 1,2 milhão de atendimentos sociais. O Espro tem 8 filiais e 55 unidades de atendimento regionais espalhadas pelo Brasil, alcançando 1.067 municípios, capacitando anualmente mais de 40 mil jovens por meio dos programas e projetos.
Para ampliar sua capilaridade nacional, a entidade criou a Rede de Aprendizagem Espro (RAE), que estabelece alianças com outras organizações para fazer o acolhimento dos jovens de forma colaborativa, por meio do seu Sistema de Aprendizagem (SAE).
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
empregos estágios trainees