As colocações são para trabalhar nas áreas administrativa, bancária, alimentícia, operacional, de seguros e atendimento
Douglas Terenciano Publicado em 26/10/2015, às 10h51
O Ensino Social Profissionalizante (Espro) está com 1.477 vagas abertas para seu programa Jovem Aprendiz, com oportunidades para mais de 100 municípios em todo o Brasil. As colocações são para trabalhar nas áreas administrativa, bancária, alimentícia, operacional, de seguros e atendimento.
Para concorrer é necessário ter idade entre 15 e 22 anos, cursar ou ter concluído o ensino médio e disponibilidade para realizar as atividades do programa durante seis horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os selecionados serão contratados no regime celetista, com salário fico e direito a benefícios previstos por lei.
De acordo com assessoria de imprensa do órgão, jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho têm no Programa Jovem Aprendiz do Espro uma ótima oportunidade para ganhar experiência e sair na frente em futuras entrevistas e recrutamentos.
Ao ser um aprendiz, o participante realiza tarefas práticas em uma das 1.000 empresas parceiras ao longo de quatro dias por semana. O quinto dia é destinado a atividades teóricas no Espro, que oferece material didático próprio.
Os jovens receberão orientações das áreas educacional e de acompanhamento, que são responsáveis pela capacitação e monitoramento da aprendizagem teórica e comportamental dos selecionados. Além disso, também possui canais de atendimento personalizados, por telefone, chat, e-mail ou presencial.
Os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná concentram o maior número de vagas abertas, no entanto, também há oportunidades no Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal.
Interessados devem cadastrar currículo na seção do Jovem Aprendiz do site www.espro.org.br/cadastrocurriculo.