Estado contrata 1.081 professores temporários

Processo de seleção será através de análise de currículos

Redação   Publicado em 30/04/2009, às 09h45

O Governo do Estado de Pernambuco, através das Secretarias de Administração e de Educação, divulgou que serão contratados 1.081 professores de níveis médio e superior em diversas cidades do Estado.

Os profissionais atenderão aos Projetos Especiais de Elevação de Escolaridade, Ampliação de Aprendizagem, Formação e Qualificação Profissional, em regime temporário. São 155 vagas para o Gestar II e 926 para o projeto Projovem do Campo (Saberes da Terra).

A seleção será feita através da análise da experiência profissional e dos títulos dos candidatos, além de uma entrevista técnica para os que concorrerem às funções destinadas ao Projovem do Campo.

A jornada de trabalho será de 150 horas/aula mensais ou de 200 horas/aula mensais, no período diurno e/ou noturno, de acordo com a conveniência e necessidade da Gerência Regional a que pertença o município para qual o candidato se inscreveu. Do total de chances, 3% são reservadas a candidatos portadores de deficiência, desde que haja compatibilidade com as funções a serem exercidas.

As remunerações variam de R$ 559 a R$ 824,67, de acordo com a escolaridade e a quantidade de horas/aula ministradas.

Áreas de atuação e requisitos

Os professores poderão lecionar em três áreas para as quais são exigidas as seguintes formações:

Ciências Humanas – licenciatura plena em pedagogia, filosofia, sociologia, geografia, história, língua portuguesa, língua estrangeira ou educação física.

Ciências Exatas – licenciatura plena em física, ciências, matemática, química, biologia ou graduação em engenharia, arquitetura, ciências contábeis, administração, ciências biomédicas, ciências biológicas, biomedicina e farmácia.

Profissionalizante – conclusão de curso técnico agrícola ou piscicultura (nível médio) e licenciatura plena nas diversas áreas do conhecimento ou curso superior em zootecnia, economia doméstica, engenharias agronômica, florestal ou de pesca, com registro no CREA.

Inscrições

O período para se inscrever e entregar a documentação de títulos vai de 5 a 7 de maio, nas sedes das Gerências Regionais de Educação (GRE), cujos endereços podem ser consultados no site da Secretaria: www.educacao.pe.gov.br.

Maysa Correa/ SP