Ocupações com mais postos disponíveis são as de auxiliar de logística, alimentador de linha de produção e vigilante. Saiba mais sobre os processos seletivos dos PATs
Douglas Terenciano Publicado em 28/09/2023, às 13h35
O Estado de São Paulo tem atualmente 17,8 mil vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Governo SP. São 8.455 vagas na capital paulista e na Grande São Paulo. Já no interior há 8.431 postos disponíveis e no litoral, 923.
Além da região metropolitana, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 3.184 postos de trabalho abertos; e a de Sorocaba, com 1.460. Elas são seguidas pelas regiões de Araçatuba, que tem 891 vagas; pelo Vale do Paraíba, com 887; e Araraquara, com 598 oportunidades.
Ao todo, são mais 500 profissões com oportunidades. As ocupações com o maior número de postos abertos são as de Auxiliar de Logística, Alimentador de Linha de Produção, Vigilante, Faxineiro e Ajudante de Motorista.
Para mais informações, basta procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo, cujos endereços podem ser obtidos clicando aqui. Os números das oportunidades disponíveis são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico.
Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho.
Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) são uma rede de atendimento do Governo do Estado de São Paulo que concentra serviços gratuitos à população, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda. Estão presentes em todas as regiões do Estado, inclusive em unidades do Poupatempo.
Os PATs fornecem informações e orientações ao trabalhador e auxilia os empregadores na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos entre quem procura emprego e quem tem uma vaga para oferecer, dentre outros serviços.
empregos vagas de empregoO Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.
Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.