Segundo a Abicab, cerca de 25 mil temporários serão contratados, este ano, para atuar no período de Páscoa.
Redação Publicado em 20/01/2009, às 13h45
Segundo a Associação Brasileira de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), que representa 18 empresas de chocolate, cerca de 25 mil profissionais temporários serão contratados, este ano, para atuar na produção de produtos de Páscoa.
Para a linha de produção, os funcionários vêm sendo contratados desde o final do ano. Nesta área são 7,5 mil oportunidades geradas. Já na área comercial, que abrange os cargos de promotor de vendas e motorista, serão 17,5 mil profissionais contratados.
Quanto à crise financeira, o presidente da entidade, Getúlio Ursulino Neto, afirma que ela não provocou impactos no setor por diversos fatores. “Trabalhamos com produtos de uso continuado (chocolate em barra, bombons e tabletes). Além disso, contamos com 600 mil pontos-de-venda. O preço das matérias-primas não teve aumento relevante. Também já estamos com todas as encomendas fechadas”, disse.
Ainda segundo a Associação, estes temporários têm boas condições de ser efetivados ou aproveitados para substituir férias de funcionários do quadro, após esse período de Páscoa.
Patricia Magalhães