Fatec inscreve para processo seletivo 2017

As unidades da Fatec estão localizadas na capital e outras 61 cidades de São Paulo. Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o ensino médio até a data da matrícula

Douglas Terenciano   Publicado em 16/05/2017, às 10h11

Com um total de 15.010 vagas para cursos gratuitos em todo o Estado de São Paulo, a Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2017. O prazo ficará aberto até o dia 12 de junho e a taxa de participação custa R$ 75.

Cursos

Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o ensino médio até a data da matrícula. São mais de 70 cursos disponíveis nas áreas de agroindústria, agronegócio, alimentos, análise e desenvolvimento de sistemas, automação de escritórios e secretariado, automação industrial, banco de dados, biocombustíveis, comércio exterior, construção civil, cosméticos, eletrônica automotiva, geoprocessamento, gestão ambiental, gestão comercial, gestão financeira, gestão de recursos humanos, hidráulica e saneamento ambiental, jogos digitais, logística, mecânica (várias áreas), processos químicos, produção industrial, produção têxtil, radiologia, redes de computadores, sistemas biomédicos, transporte terrestre, dentre outros.

APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA FATEC - VESTIBULAR

As unidades da Fatec estão localizadas na capital e outras 61 cidades de São Paulo.

Prova

A prova terá duração máxima de cinco horas e será realizada no dia 2 de julho, a partir das 13 horas, em local que será divulgado no site da Fatec. Ainda no portal, o candidato também poderá consultar o manual do aluno, que contém o detalhamento de todas as informações sobre os cursos.

Inscrições

Os interessados devem efetuar a inscrição no site www.vestibularfatec.com.br até as 15 horas do dia 12 de junho. O candidato deverá imprimir o boleto no valor de R$ 75 e pagar na rede bancária.

Vale ressaltar que os candidatos que prestaram o Enem poderão utilizar sua nota obtida na prova objetiva para efeito de cálculo da nota final da prova do vestibular da Fatec. Para tanto, basta preencher a ficha de inscrição (no item “nº de inscrição do ENEM”) o número de sua inscrição, optando pelo resultado obtido no Enem em apenas umdos anos de 2014, 2015 ou 2016. Mais informações podem ser obtidas no site www.vestibularfatec.com.br.

Sobre FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) são instituições de ensino superior públicas, administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As Fatecs, sediadas em diversos municípios paulistas, oferecem milhares de vagas em cursos superiores em praticamente todas as áreas do conhecimento, devidamente reconhecidos. Os cursos são estruturados e desenvolvidos para atender aos segmentos atuais e aos emergentes da atividade industrial e do setor de serviços, tendo em vista a constante evolução tecnológica.