Feira de Empregabilidade no Brás oferece mais de 1.000 vagas de emprego e estágio

A Feira de Empregabilidade será realizada das 13h às 20h, no Grau Técnico de Brás, localizado na avenida Garcia, n° 278, no bairro do Brás

Douglas Terenciano   Publicado em 12/12/2022, às 14h37

Freepik

Na próxima quarta-feira (14), a Feira de Empregabilidade da Grau Técnico, rede de ensino técnico particular brasileira, desembarca na Grande São Paulo oferecendo mais de 1.000 vagas de emprego e estágio. A ação será realizada das 13h às 20h, no Grau Técnico de Brás, localizado na avenida Garcia, n° 278, no bairro do Brás.

Além das entregas de currículos e cadastro para as vagas disponíveis, os interessados terão uma programação variada ao longo do dia, com palestras, exame de vista, aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação odontológica e ação de beleza. Todos os serviços da Feira de Empregabilidade serão gratuitos.

“Queremos recolocar o máximo de pessoas possíveis no mercado de trabalho, promover orientação profissional a quem não tem instrução, além de proporcionar serviços essenciais à população”, explicou Allan Di Mello, responsável pela Agência de Encaminhamento da unidade.

Nesta edição, a Feira de Empregabilidade conta com a parceria de mais de 10 empresas participantes: Kel Cuidadoras, Empório Alex, OdontoCompany Brás, Ótica Bom Te Ver, Agência Conecta, Padaria Garoto, Instituto Embelleze, Nube, Belottis RH e muito mais.

O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais 130 unidades, presente nas cinco regiões do país, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana. Atualmente o Grau, já possui mais de 200 mil alunos matriculados.

Dicas para entrevista de emprego

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

empregos vagas de emprego