1º Feirão do Emprego reúne mais de 5 mil vagas

Iniciativa da prefeitura vai reunir oportunidades de emprego em estandes no Calçadão de Carapicuíba.

Redação   Publicado em 12/05/2010, às 14h35

No próximo dia 21 de maio, a Prefeitura de Carapicuíba, município que fica na região da Grande São Paulo, realiza seu 1º Feirão de Emprego, dirigido a profissionais em busca de uma ocupação e à população em geral. O evento, que acontecerá durante todo o dia, reunirá cinco estandes no tradicional Calçadão da cidade, que disponibilizarão aos visitantes mais de cinco mil oportunidades de emprego, provenientes de cadastros do PAT e de várias centrais sindicais.


Durante o Feirão também será possível dar entrada na solicitação de Seguro Desemprego e emitir a primeira ou a segunda via da Carteira de Trabalho.


Serviço
– O 1º Feirão do Emprego de Carapicuíba acontecerá apenas no dia 21 deste mês, na avenida Rui Barbosa, próximo à estação de trem do município.


Cristiane Navarro Vaz/SP

Veja também:

Parque de diversões: Hopi Hari tem 212 vagas no interior paulista

Urgente: GM contrata 200 profissionais na Grande SP



Capital Paulista: CST reúne 770 vagas no setor de atendimento

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.