No Dia Internacional da Mulher, a Fiesp lança a 4ª edição do programa “Elas na Indústria”, que visa mentorar e capacitar mulheres que buscam cargos de liderança ou que lideram seus próprios negócios no setor industrial
Victor Meira Publicado em 29/02/2024, às 23h01
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) abre as inscrições para a 4ª edição do programa “Elas na Indústria”. A iniciativa pioneira tem como objetivo mentorar e capacitar mulheres que buscam cargos de liderança ou que lideram seus próprios empreendimentos no setor industrial.
O programa, criado e realizado pelo Conselho Superior Feminino (Confem) da Fiesp, já formou mais de 300 mulheres, de diferentes estados do país, em três edições. O programa registrou um aumento de 280% de participação desde a primeira edição, além de um aumento da representatividade de mulheres pretas e pardas, que passou de 16% na primeira turma para 24% na terceira, reforçando o compromisso com a equidade racial.
Nesta edição, o “Elas na Indústria” oferecerá mais de 400 vagas para participantes, que terão acesso a mentorias e capacitações gratuitas, criando um ambiente propício para a troca de experiências entre profissionais que trilharam caminhos inspiradores em suas carreiras.
No total, as participantes terão seis sessões online com mentoras, abordando aspectos fundamentais como autoconhecimento, identificação de lacunas e objetivos, criação de rede de apoio e definição de planos de ação para alcançar resultados significativos na carreira ou nos negócios.
Para se candidatar, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos:
As interessadas em participar da 4ª turma do programa “Elas na Indústria” podem se inscrever através do site oficial da Fiesp até dia 20 de março.
Formandas e mentoras da 3ª turma se reuniram na Fiesp para a entrega de certificados, no dia 8 de dezembro de 2023. Algumas delas compartilharam seus depoimentos de sucesso:
Ythia da Matta, Engenheira de Qualidade e Processos, destaca que a mentoria vai além do conhecimento de mercado, proporcionando um valioso autoconhecimento.
“A mentoria me trouxe uma visão de quem eu sou, pontos que posso desenvolver e, principalmente, acreditar em mim e na minha capacidade”, compartilhou Matta.
Patricia do Nascimento, empreendedora, descreve a experiência como transformadora e libertadora.
“A mentoria veio para abrir os meus horizontes e me ajudar a planejar. O ano de 2024 iniciará com o meu negócio mais estruturado e pautado no planejamento”, afirmou Nascimento.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
empregos estágios trainees