O G.Start 2020, programa de estágios da Gerdau, oferece 140 vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 25/11/2019, às 09h23 - Atualizado às 09h28
Foram prorrogadas as inscrições para o G.Start 2020, programa de estágios da Gerdau, com 140 vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. Agora, o prazo vai até o dia 8 de dezembro e as oportunidades são para atuar em unidades de Pernambuco, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.
Podem se candidatar estudantes com formação prevista para dezembro de 2021, em cursos como direito, engenharia, administração, ciências da computação, comunicação, economia, geologia, sistema de informação, ciências contábeis, psicologia, recursos humanos, entre outros.
De acordo com assessoria de imprensa, a proposta do programa é formar novos profissionais capazes de solucionar, de forma ágil e simples, os desafios do mercado. Os selecionados passarão por um Programa de Desenvolvimento: uma trilha de aprendizagem pensada para prepará-los para a entrega de um projeto-desafio desenvolvido com o apoio de um tutor.
"Buscamos estudantes que querem acelerar seu desenvolvimento e têm vontade de pôr a mão na massa para aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos na universidade. Empoderamos nossos estagiários com autonomia, abertura para expor ideias e espaço para realização de projetos, de acordo com a área de atuação", explica Caroline Carpenedo, líder de pessoas da Gerdau.
Após a inscrição on-line, o processo seletivo da Gerdau é composto pelas seguintes etapas: questionário e game; entrevista por telefone; painel de negócios e entrevista com gestor. A admissão e o início do estágio estão previstos para fevereiro de 2020.
As inscrições para o processo seletivo do programa de estágio da Gerdau devem ser efetuadas no site http://recrutamento.ciadeestagios.com.br/gerdau até 8 de dezembro.
A Gerdau é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.