Google Experts: A nova edição do programa que capacitará mais de 6 mil profissionais do mercado

O programa anual de treinamento Google Experts 2023 está de volta e irá capacitar mais de 6 mil profissionais de agências e empresas em todo o Brasil

Victor Meira   Publicado em 26/04/2023, às 22h36

Divulgação

O Google acaba de lançar a nova edição do programa anual de treinamento Google Experts 2023, que capacitará mais de 6 mil profissionais de agências e empresas em todo o Brasil nos próximos oito meses. 

O programa, que tem como objetivo desenvolver talentos e acelerar as jornadas de transformação digital de empresas de todos os tamanhos, será composto por oito sessões mensais, transmitidas ao vivo e online, e ministradas diretamente por especialistas de produtos do Google ao longo do ano.

Com uma metodologia de aprendizado sequencial e uma plataforma gamificada, os treinamentos serão guiados pelos três principais pilares que moldam estratégias de crescimento em marketing digital: construção de marca, geração de leads e vendas online. 

+Processo seletivo no PAT Itapetininga SP reúne 200 vagas abertas no interior paulista

Além disso, o programa oferecerá sessões dedicadas a ensinar a usar a inteligência artificial das ferramentas do Google para obter melhores resultados e facilitar a operação de campanhas.

O programa foi pensado para desenvolver profissionais de agências e empresas de todos os tamanhos, desde o pequeno empreendedor até grandes empresas. Gabriela Baptista, líder de Marketing para Pequenas e Médias Empresas no Google, afirma: "Queremos ajudar nossos clientes e agências a obter bons resultados e entregar valor real aos seus clientes".

+São Sebastião PREV: saiu edital de processo seletivo com diversas vagas

Para quem é o Google Experts 2023?

O Google Experts 2023 é exclusivo para profissionais convidados, reforçando o compromisso da empresa com seus clientes e parceiros. A primeira sessão aconteceu no dia 25 de abril e abordou a maturidade digital, conteúdo essencial para profissionais e empresas tornarem suas campanhas mais eficientes e gerarem maior retorno financeiro a partir de seus investimentos em marketing.

Felipe Leite, líder das iniciativas de maturidade digital do Google Brasil, destaca que "criar uma estratégia para conectar diferentes bases de dados, incentivar a cultura do 'testar e aprender' e alinhar métricas de marketing com os objetivos de negócio são os desafios das empresas brasileiras em maturidade digital". Durante o Google Experts, a empresa explicará a importância da maturidade digital e como pode ajudar as empresas a estimular uma jornada contínua de inovação.

Além do Experts, o Google conta com diversos programas de capacitação, como o Cresça com o Google, que oferece conteúdos e ferramentas gratuitamente desde 2017, e as certificações de plataformas oferecidas pela empresa. Somente de 2020 a 2022, a empresa capacitou mais de 30 mil pessoas em diferentes iniciativas de educação online, mesmo durante os anos mais desafiadores da pandemia.

+++Acompanhe as principais informações sobre Empregos, Estágio e Trainee no JC Concursos

Cursos Google
Sociedade Brasil