Grupo Pão de Açúcar gera 11,2 mil empregos

Existem 5.200 vagas efetivas e outras 6 mil temporárias, para todas as áreas existentes em supermercados.

Redação   Publicado em 11/11/2010, às 15h53

Como acontece anualmente, sempre nesta época que antecede as festas de fim de ano, o Grupo Pão de Açúcar, maior varejista brasileiro, já começa a selecionar profissionais em todo o país, para reforçarem seus quadros de funcionários. Desta vez serão contratados 11.200 novos colaboradores, para ocuparem todos os cargos existentes dentro de suas lojas.


Do total de vagas oferecidas, 5.200 são efetivas e outras 6 mil temporárias, que estão distribuídas entre as novas lojas e as  unidades já em operação, presentes em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal.


De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo, as contratações serão concluídas neste último trimestre e visam atender ao plano de expansão  e conversão de lojas neste ano, que somam mais de 70 unidades. Já as vagas temporárias foram criadas devido ao aumento de demanda previsto neste período de final de ano e férias, especialmente na Baixada Santista e Litoral do Rio de Janeiro (não serão contratados temporários para as lojas do Nordeste, apenas efetivos).


O plano de admissão da companhia compreende todos os formatos com os quais atua: supermercados (com as marcas Pão de Açúcar, Extra, CompreBem e Sendas), hipermercados (Extra), lojas de conveniência (Extra Fácil), atacarejo (Assai Atacadista), e também inclui drogarias, postos de combustível, centrais de distribuição e sede administrativa.


Até o final do ano, a expectativa é de que sejam preenchidas cerca de 1.800 vagas efetivas por mês, além das demais 6 mil temporárias, com previsão de contratação ainda em novembro.


“O Grupo Pão de Açúcar vem apresentando excelentes resultados e expressivo ganho de market share. Essas contratações visam certificar o melhor atendimento em nossas lojas, garantindo o equilíbrio entre vendas e a prestação de serviços de qualidade”, afirma a diretora executiva de recursos humanos do Grupo, Sylvia Leão.  "Procuramos pessoas comprometidas, que gostem de trabalhar com público, com boa comunicação e que busquem o crescimento profissional que o varejo  oferece", completa a executiva. 


Vagas –
A maioria das vagas temporárias oferecidas está concentrada no Estado de São Paulo, onde serão realizadas mais de 3.800 contratações.


O processo seletivo - tanto para oportunidades efetivas, quanto temporárias - é aberto apenas a candidatos maiores de 18 anos, que residam nas proximidades de alguma unidade do Grupo Pão de Açúcar.  As vagas também contemplam chances para profissionais portadores de necessidades especiais.


Para ingressar na área de perecíveis das lojas é preciso ter concluído o ensino fundamental (antigo 1º grau). Já para as demais seções basta possuir o ensino médio completo ou em andamento.


Para a maioria dos cargos, o Grupo Pão de Açúcar não exige experiência profissional, exceto dos candidatos que concorrerem a cargos técnicos (peixeiro, açougueiro, padeiro, confeiteiro), que deverão possuir, no mínimo, seis meses de vivência na função.


Benefícios
- Entre os benefícios oferecidos pelo Grupo estão: seguro de vida, assistências médica e odontológica, auxílio para estudo e plano de carreira. O valor da remuneração não foi divulgado pela empresa.


Serviço -
Os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira,  munidos de currículo, histórico escolar e documentação pessoal, a uma das células de seleção do Grupo, sempre às 8h:

 

Sobre Grupo Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) é uma empresa de comércio varejista brasileira controlada pelo grupo francês Casino, dona de várias das principais marcas do setor no Brasil, sendo integrantes de seu portfólio negócios como o Extra, Casas Bahia, GPA Malls, Compre Bem e o Assaí. O GPA está presente em todas as regiões do Brasil, com mais de mil lojas.