A jornada de estágio será de seis horas diárias e os selecionados terão direito a bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo (R$ 937) e auxílio-transporte
Douglas Terenciano Publicado em 20/07/2017, às 11h23
A Prefeitura de Guarulhos, município localizado na região metropolitana de São Paulo, recebe inscrições para diversas vagas de estágio destinadas aos estudantes do ensino superior.
Estudantes matriculados nos cursos de administração de empresas, análise de sistemas, análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura, banco de dados, ciências da computação, direito, educação física, enfermagem, engenharia civil, fotografia, geografia, gestão da informação, gestão de recursos humanos, graduações ligadas a mecânica e eletrônica, psicologia, serviço social, sistema de informação e turismo podem participar do processo seletivo.
A jornada de estágio será de seis horas diárias e os selecionados terão direito a bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo (R$ 937) e auxílio-transporte.
O processo seletivo consistirá em prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 20 de agosto, na cidade de Guarulhos, em locais a serem informados oportunamente.
Os interessados devem efetuar a inscrição no site www.ciee.org.br até o dia 6 de agosto.
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.