Inscrições para o processo seletivo simplificado serão recebidas até o dia 31 de março
Sabrina Machado Publicado em 10/03/2014, às 15h01
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) abriu inscrições para processo seletivo simplificado. O objetivo é selecionar 196 docentes para o cargo de professor pesquisador bolsista da educação a distância.
Os interessados precisam possuir experiência de três anos no magistério superior para professor pesquisador nível 1. Já para a função de nível 2, a exigência é experiência de um ano ou formação em programa de pós-graduação, mestrado ou doutorado.
As inscrições devem ser realizadas no site www.ifam.edu.br até o dia 31 de março. De acordo com a legislação vigente, os valores atuais das bolsas são de R$ 1.100 (nível 2) e R$ 1.300 (nível 1).
Após o preenchimento do cadastro de inscrição on-line, o candidato deverá anexar cópias em PDF dos seguintes documentos: curriculum vitae ou curriculum lattes, titulação acadêmica: diploma de graduação ou pós-graduação lato ou stricto sensu e histórico acadêmico, ambos emitidos por estabelecimento credenciado pelo MEC, documento que comprove experiência no magistério e, declaração de disponibilidade para o cumprimento das atividades do curso ou programa.
Cada candidato poderá se inscrever em até quatro disciplinas. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 22 de abril no site do Instituto.
As oportunidades são para atuação nos seguintes cursos: formação pedagógica de docentes da educação básica; graduação de licenciatura em física; pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada a educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos (Proeja) com ênfase em educação do campo, educação escolar indígena e na formação para a indústria; pós-graduação lato sensu em educação do campo, educação musical, filosofia da educação, gestão pública, história e cultura africana e afro-brasileira e informática na educação.
Confira mais informações no edital anexado ao lado.