As vagas de emprego são para trabalhar como operador de loja de supermercado. A seleção será nesta terça-feira, 30.
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 30/07/2019, às 09h25 - Atualizado às 09h41
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, realiza na tarde desta terça-feira, 30, processo seletivo para 20 vagas de operador de loja de supermercado. A seleção, na sede da Secretaria, será exclusiva para candidatos imigrantes que já participam de programas da Prefeitura de São Paulo.
As oportunidades não exigem experiência, mas será avaliada a escolaridade do participante compatível com os níveis de ensino no Brasil. O salário é de R$ 1.217, mais os benefícios de vale-alimentação, assistência médica e seguro de vida. A equipe técnica do CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) fará a pré-seleção dos candidatos, avaliando também a documentação de permanência no país.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo, Aline Cardoso, a valorização da diversidade pelas empresas tem ampliado as parcerias pela área pública. “Essa abertura tem possibilitado que nossas equipes técnicas desenvolvam processos seletivos contando com os beneficiados de projetos do Programa Operação Trabalho, que tem como diretriz a inserção no mercado de trabalho”, salienta.
A mesma rede de supermercados disponibilizou outras 20 vagas para operador de loja para o público LGBTI. O processo seletivo ocorreu nesta segunda-feira, 29 de julho, na região central da capital, com cerca de 50 participantes, sendo que 30 passaram para a fase de entrevistas com a empresa.
Os interessados no processo seletivo para imigrantes devem comparecer a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que fica na avenida São João, nº 473, no centro de São Paulo. O horário de atendimento será as 13h e é necessário apresentar documentos pessoais, RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) e currículo atualizado.
empregos vagas de empregoO Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.