Inscrições abertas para 230 vagas no processo seletivo Vivo 2023; veja detalhes

O processo seletivo Vivo 2023 será on-line e os selecionados serão admitidos em setembro deste ano. As inscrições vão até o dia 21 de junho

Douglas Terenciano   Publicado em 14/06/2023, às 10h27 - Atualizado às 10h55

Divulgação

Estão abertas as inscrições para o novo programa de aprendiz da Vivo! Ao todo, são mais de 230 vagas para oito estados: São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Paraná. Reforçando o compromisso de diversidade e inclusão da Vivo, metade das oportunidades é para talentos negros. Os selecionados no processo seletivo Vivo 2023 serão admitidos em setembro de 2023.

Os interessados no processo seletivo Vivo 2023 precisam ter entre 16 e 22 anos e estar matriculados em ensino regular ou ter concluído o ensino médio. Entre os benefícios estão salário compatível com o mercado, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida e dia de folga de aniversário.

Além da trilha de desenvolvimento junto às instituições educacionais, a companhia fornecerá uma capacitação ampla e diversificada, com enfoque tech, independentemente da área em que o aprendiz atue, passando também por negócios e temáticas essenciais para início de carreira e habilidades interpessoais. Tudo baseado nos norteadores culturais da companhia: curiosidade, atitude digital, abertura e fazer acontecer com responsabilidade. A jornada de conhecimento será construída por uma trilha digital, oficinas ao vivo e atividades na prática, com módulos para uma aprendizagem mais ágil e constante; trocas de experiências com ex-aprendizes e gestores para dar a visibilidade sobre o funcionamento da organização, além de oportunidades de praticar os aprendizados na área de atuação dentro da empresa, entre outros.

O processo seletivo Vivo 2023 tem vagas abertas nos estados de Minas Gerais - Belo Horizonte, Betim, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Varginha; Rio de Janeiro - Duque De Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo; Espírito Santo - Vitória;
Rio Grande do Sul (RS) - Canoas, Novo Hamburgo, Porto Alegre; Pernambuco - Recife;
Paraná - Curitiba, Ponta Grossa; Goiás - Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia; e São Paulo - São Paulo Capital.

"Com o nosso programa de aprendiz, queremos desenvolver e capacitar esses talentos para construírem uma carreira na companhia. Nosso intuito é efetivá-los no futuro, de acordo com a performance e disponibilidade de oportunidades", destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo. A empresa está em busca de candidatos curiosos, que gostem de tecnologia e sejam autênticos.

De acordo com a empresa, a tecnologia já é uma importante competência para a Vivo tanto que a companhia já investe, por meio Fundação Telefônica Vivo, na capacitação de estudantes da rede pública de ensino, oferecendo o primeiro itinerário de formação técnica e profissional em Ciência de Dados. O projeto piloto, voltado para jovens do Ensino Médio, oferece a oportunidade de planejar melhor a carreira em áreas que estão em evidência e em ascensão no mundo de trabalho.

Em parceria com as secretarias de educação de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, que inicia este ano, o projeto faz parte do Programa Pense Grande Tech, que usa a tecnologia como instrumento de transformação e desenvolve os jovens não somente para o mercado de trabalho, mas para um mundo em constante transformação e impactado pela presença das tecnologias digitais.

Como se inscrever no processo seletivo Vivo 2023?

As inscrições vão até o dia 21 de junho e os interessados devem acessar o link: https://99jobs.com/vivo/jobs/308928. O processo seletivo Vivo 2023 será on-line. Vale ressaltar que os selecionados serão admitidos em setembro de 2023.

Vivo Jovem Aprendiz
aprendiz vagas de aprendiz

Sobre Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil. É uma concessionária de telefonia fixa, telefonia móvel, internet banda larga e TV por assinatura do Brasil. Foi formada inicialmente pela fusão de companhias de celular (anteriormente estatais) existentes no Brasil, fundada como uma parceria entre Portugal Telecom e a espanhola Telefónica, sendo comandada por esta última após ter comprado a posição da primeira em julho de 2010.