Oferecendo vagas para atuação em São Paulo e no Rio de Janeiro, os interessados podem se inscrever para o processo seletivo Globo até 31 de julho
Victoria Batalha Publicado em 05/07/2024, às 07h00
Estão abertas as inscrições para o novo processo seletivo da Globo, voltado para profissionais recém-graduados. As oportunidades são para atuação em São Paulo e Rio de Janeiro, os interessados podem se inscrever até 31 de julho.
O novo programa de trainee da Globo é voltado para profissionais negros e pessoas com deficiência (PcD). A iniciativa da emissora é aumentar a representatividade na empresa, principalmente para os cargos de liderança.
Ao todo vão ser 18 meses de programa, com jornada dividida em quatro pilares, sendo: conhecimento, experimentação, sustentação e avaliação. As vagas também são para atuar em áreas como Negócios, Tecnologia e Gestão Corporativa.
Além disso, os trainees vão passar por onboarding, job rotation e vão passar por avaliação e chance de efetivação ao final do programa.
Para participar do processo seletivo da Globo, é preciso ser maior de 18 anos, ter se formado no ensino superior entre janeiro de 2020 a dezembro de 2023, ter no mínimo dois anos de vivência profissionais e disponibilidade para trabalhar no modelo presencial ou híbrido em São Paulo e Rio de Janeiro.
Os trainees selecionados vão receber salário compatível com o mercado e outros benefícios como assistência médica, assistência odontológica, vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, previdência privada, wellhub, assinatura do Globoplay e canais ao vivo, day off no aniversário e convênios diversos.
Os profissionais recém-graduados interessados em participar do Programa de Trainee Globo podem se inscrever até o dia 31 de julho pelo link. As etapas do processo seletivo incluem inscrições, teste online, primeira entrevista, segunda entrevista, painel presencial, pitching final e processo admissional. A previsão para o início do programa é para janeiro do próximo ano.
Grupo de comunicação com atuação nacional, em diversos meios de comunicação como jornal impresso (O Globo, Extra), televisão (Rede Globo), rádio (Rádio Globo) e internet, através dos sites Globo.com e G1.