Inscrições abertas para o novo Processo Seletivo da Justiça Federal SP

As vagas da Justiça Federal SP estão distribuídas por diversas cidades de São Paulo, incluindo a capital. O prazo de inscrições vai até 14 de agosto

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 25/07/2022, às 08h14 - Atualizado às 08h28

Divulgação

Estão abertas as inscrições da Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo para processo seletivo com vagas de estágio para estudantes do ensino médio, técnico e superior. As oportunidades estão distribuídas por diversas cidades de São Paulo, incluindo a capital paulista. O prazo de inscrições vai até o dia 14 de agosto.

Na cidade de São Paulo, o Processo Seletivo Justiça Federal 2022 tem vagas abertas para alunos do ensino superior nas áreas de administração, arquitetura e direito. Além disso, há colocações para estudantes do ensino médio, técnico profissional e escola especial nas áreas de administração, contabilidade, secretariado, informática, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em serviços jurídicos, técnico jurídico, informática para internet, técnico em logística, técnico em meio ambiente, técnico em gerência em saúde, técnico em eletrônica, técnico em desenho de construção civil, técnico em edificações, técnico em comunicação visual, técnico em redes de computadores, técnico em segurança  do trabalho, técnico em gerência de saúde, técnico em gestão pública, técnico em mecânica, técnico em finanças, técnico em multimídia, técnico em produção de áudio e vídeo, técnico em telecomunicações e biblioteconomia.

Também há vagas no Processo Seletivo Justiça Federal 2022 nas cidades de Americana, Andradina, Aracatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Barueri, Botucatu, Braganca Paulista, Catanduva, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapeva, Jales, Jau, Jundiai, Limeira, Lins, Marilia, Maua, Mogi Das Cruzes, Osasco, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Santo Andre, São Bernardo do Campo, Sao Carlos, Sao Joao da Boa Vista, Sao Jose do Rio Preto, Sao Jose dos Campos, São Vicente, Sorocaba, Taubaté e Tupã.

No interior, as vagas são para universitários do curso de direito e alunos do ensino médio, técnico profissional e escola especial nas áreas de administração, contabilidade, secretariado, informática, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em serviços jurídicos e técnico jurídico.

A carga horária será de 20 horas semanais, com jornadas de 4 horas diárias. A bolsa-auxílio oferecida pelo Processo Seletivo Justiça Federal 2022 para o ensino médio e técnico é de R$ 502, mais auxílio-transporte. Já a bolsa-auxílio para o ensino superior é de R$ 705, mais auxílio-transporte.

Como se inscrever no Processo Seletivo Justiça Federal 2022

As inscrições para o Processo Seletivo Justiça Federal 2022 devem ser efetuadas até o dia 14 de agosto no site www.ciderh.org.br. Os estudantes precisarão anexar o comprovante de matrícula no momento da inscrição. As provas estão marcadas para o dia 27 de agosto, às 14h.

+++ Esta notícia é útil para moradores do Estado de São Paulo. Acompanhe mais notícias relevantes para a região clicando aqui.

estágios vagas de estágio

Sobre Justiça Federal de São Paulo - Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo

Compete à Justiça Federal processar e julgar as ações propostas contra a União, autarquias federais (como o INSS, o Banco Central) e empresas públicas federais (como a Caixa Econômica Federal), ou em que estas figuram como autoras. Exemplos são as ações em que se discutem tributos federais, benefícios previdenciários ou direitos de servidores federais. Ainda, dentre outras competências, a de julgar ações de cunho internacional, de direitos de comunidade indígenas e das questões relativas à nacionalidade. No âmbito criminal, cabe à Justiça Federal julgar crimes como contrabando, tráfico internacional de entorpecentes, moeda falsa, sonegação fiscal, crimes políticos e ambientais.

Sobre CIDE - Capacitação,Inserção e Desenvolvimento

O CIDE (Capacitação,Inserção e Desenvolvimento) é uma organização civil sem fins lucrativos, criada em maio de 1998, oficializada em maio de 2000 e considerada como sendo deutilidade pública estadual desde 2005.