A empresa seleciona universitários matriculados a partir do 4° semestre e a, no mínimo, um ano da conclusão da graduação
Douglas Terenciano Publicado em 08/06/2016, às 10h34
A L’Oréal Brasil está com inscrições abertas para a edição 2016 de seu programa de estágio, com oportunidades para estudantes do ensino superior sem restrição de curso. Candidatos de todas as regiões do país podem participar da seleção.
Vagas
A empresa seleciona universitários matriculados a partir do 4° semestre e a, no mínimo, um ano da conclusão da graduação, com interessa em atuar nas áreas de marketing, comunicação, finanças, pesquisa & inovação, supply chain (suprimentos) e comercial (trade, merchandising e franquias). “Buscamos pessoas que demonstrem competências como flexibilidade, boa comunicação interpessoal e vontade de fazer a diferença. Por isso, valorizamos mais a história individual do candidato e a soma de suas experiências, do que o curriculum”, explica Luisa Fausto, gerente de talent acquisition & Mmnagement da marca.
O estágio possui jornada de 30 horas semanais, com direito a bolsa-auxílio competitiva com os valores praticados no mercado, mais os benefícios de vale-transporte, plano de saúde e descontos nos produtos L’Oréal.
Com duração de um a dois anos, as atividades serão desenvolvidas em quatro etapas. O Dia de Boas Vindas, onde os estagiários receberão um treinamento sobre o programa, sobre a estrutura, sobre a empresa e sobre as competências organizacionais. Entre o primeiro e o quinto mês, a fase Discover Day promoverá a imersão dos participantes no universo da empresa, debatendo sobre a cultura, os valores e também como a empresa chegou à posição que ocupa hoje no mercado, além de seus desafios para o futuro e o papel do estagiário.
A cada dois meses será realizado o Learning Point, onde o estudante desenvolverá competências comportamentais e técnicas através de Blended Learning, tanto por meio de um ambiente virtual de ensino, quanto em workshops presenciais dinâmicos. Ao final do programa será realizado um encontro com os estagiários para falar sobre a empregabilidade e trocar experiências sobre seu estágio, com o objetivo de consolidar seu desenvolvimento.
“Nosso objetivo é oferecer uma base de qualidade para que nossos estagiários consigam uma posição maior na empresa ou no mercado. Por isso, os estudantes experimentam responsabilidades, enquanto futuros profissionais, no ambiente estimulante e criativo da empresa. A companhia também valoriza a entrada destes jovens cheios de ideias, energia e propostas para o negócio", afirma Luisa.
De acordo com assessoria de imprensa, em 2015, cerca de 50% das posições de trainee da companhia foram preenchidas por candidatos do seu programa de estágio. Este ano, um dos objetivos da empresa é ter maior diversidade em seus perfis, em relação a gênero, universidades, background social e pessoas com deficiência.
Etapas
O processo seletivo inclui avaliação de currículo, dinâmica de grupo e entrevistas individuais com o setor de recursos humanos e com o gestor responsável pelo setor com vaga ofertada.
Inscrições
Os interessados têm até o dia 10 de junho para efetuar a inscrição exclusivamente no site www.loreal.com.br/carreiras. O início das atividades está previsto para o mês de julho.