Inscrições para 111 vagas de maquinista da VLI terminam na sexta (17)

As vagas de maquinista da VLI estão espalhadas por Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão e no Distrito Federal

Douglas Terenciano   Publicado em 16/03/2023, às 08h43 - Atualizado às 13h27

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Estão abertas as inscrições da VLI, companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos, para 111 vagas de maquinista. Desde total, 15 são para trainee de maquinista de viagem e as demais para trainee operacional. Os cargos estão espalhados por municípios de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão e do Distrito Federal.

Os candidatos interessados nas vagas de maquinista da VLI precisam ter ensino médio completo, morar na cidade para a qual pretende a vaga ou ter disponibilidade para mudança, bem como ter flexibilidade para trabalhar em regime de escala e turno.

Os novos colaboradores terão como benefícios vale-refeição ou vale-alimentação; vale-transporte ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; plano de previdência complementar; participação nos lucros e resultados; Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); desenvolvimento profissional (por meio da Universidade Corporativa); cesta de Natal; auxílio-creche ou auxílio-babá; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

As vagas de maquinista da VLI são para as cidades de Aguaí (SP): 5 vagas; Alagoinhas (BA): 2 vagas; Araguari (MG): 6 vagas; Arcos (MG): 2 vagas; Barra Mansa (RJ): 2 vagas; Brasília (DF): 4 vagas; Campinas (SP): 1 vaga; Castro Alves (BA): 2 vagas; Contagem (MG): 3 vagas; Corinto (MG): 1 vaga; Divinópolis (MG): 2 vagas; Iaçu (BA): 1 vaga; Ibiá (MG): 4 vagas; Lavras (MG): 1 vaga; Licínio de Almeida (BA): 2 vagas; Montes Claros (MG): 2 vagas; Paulínia (SP): 12 vagas; Pirapora (MG): 2 vagas; Pires do Rio (GO): 4 vagas; Prudente de Morais (MG): 4 vagas; Ribeirão Preto (SP): 18 vagas; Santa Luzia (MG): 4 vagas; Santos (SP): 13 vagas; São Luís (MA): 1 vaga; Simões Filho (BA): 1 vaga; e Uberaba (MG): 12 vagas.

Segundo a supervisora de atração e seleção da VLI, Tatiana Crepalde, trata-se de um programa de formação de profissionais para a área operacional da companhia. Ela explica que a formação será tanto teórica, quanto prática. O programa para trainee operacional terá uma formação teórica de, aproximadamente, 152 horas, além de outras 440 horas de operação assistida. E o de trainee de maquinista de viagem terá uma formação teórica de 226 horas, mais 668 de operação assistida.

“Essa é uma importante porta de entrada na VLI. Valorizamos a diversidade e, aqui, proporcionamos uma jornada de aprendizado. Parte dessas vagas são destinadas exclusivamente a mulheres, negros e pessoas com deficiência. Desde o início, mesmo durante a fase de desenvolvimento e capacitação, as pessoas já são contratadas pelo regime celetista e passam a integrar o quadro de empregados da empresa. A expectativa é de que todos já estejam efetivados ainda no primeiro semestre deste ano.”, ressalta.

Para tornar-se um maquinista, os profissionais podem começar na VLI em cargos como trainee operacional ou trainee de maquinista. Em ambas as posições, há um investimento nos desenvolvimentos técnico, teórico e prático destes profissionais. O período de formação pode variar de seis a oito meses, entre operação assistida e ações teóricas e práticas. Ao final, são realizadas práticas assistidas com o objetivo de validar o conhecimento adquirido e, conforme o desempenho, o empregado poderá tornar-se um maquinista.

Como se inscrever nas vagas de maquinista da VLI

Os interessados têm até o dia 17 de março para se inscreverem pela página de carreira da empresa: https://jobs.kenoby.com/vlivagas. Os selecionados participarão de um processo de formação para atuarem na operação da empresa, que incentiva e promove diversas capacitações para que seus empregados possam trilhar uma carreira de sucesso.

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Sobre VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES).