Oferecendo vagas para atuação em São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro e Alagoas, as inscrições para o processo seletivo da Braskem vão até hoje (9)
Nara Mercado Publicado em 09/09/2024, às 08h00
Última oportunidade para poder participar do processo seletivo da Braskem, que oferece oportunidade à estudantes do ensino superior. Com vagas para atuação em São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro e Alagoas, as inscrições serão aceitas até esta segunda-feira, 9 de setembro.
Com duração de até dois anos, o Programa de Estágio da Braskem está a procura de estudantes da graduação. O programa será dividido em três fases, como: integração, desenvolvimento e conclusão.
Os candidatos aprovados vão ter acesso a integração, diversos treinamentos e aprendizagem em áreas como tecnologia, segurança, cultura, diversidade e inclusão, cadeia petroquímica, além de receber mentoria para o desenvolvimento de projetos anuais.
Para participar se inscrever ao processo seletivo, é preciso ter no mínimo 18 anos e estar cursando a partir do segundo ano de um curso de bacharelado ou tecnólogo, com previsão de formatura até março de 2026.
As vagas são voltadas para estudantes de cursos como engenharias (todas as especialidades), administração, química, direito, relações internacionais, análise de sistemas, publicidade e propaganda, entre outros. As oportunidades são oferecidas em formato presencial ou híbrido.
As regiões contempladas incluem:
A Braskem oferece benefícios como seguro de vida, estacionamento no local, vale-refeição ou refeitório, vale-transporte (com opção de transporte fretado dependendo da região), bolsa-auxílio, convênio médico, convênio odontológico e bolsa de inglês para quem possui nível básico.
Estudantes interessados no Programa de Estágio Braskem 2025 devem se inscrever até está segunda-feira, 9 de setembro, por meio do link disponível. O processo seletivo inclui etapas como inscrição, trilha online e entrevistas, com admissão prevista para fevereiro de 2025.
Saiba mais sobre a Braskem
A Braskem é a maior petroquímica do Brasil e uma das principais produtoras de resinas termoplásticas nas Américas. Fundada em 2002, atua na produção de polímeros como polietileno, polipropileno e PVC, utilizados em diversos setores industriais. A empresa tem destaque no desenvolvimento de biopolímeros a partir de fontes renováveis, como o plástico verde feito de cana-de-açúcar.
A Braskem atua para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico, engajados na cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a Braskem possui produção anual de mais de 20 milhões de toneladas de resinas plásticas e produtos químicos e exporta para clientes em aproximadamente 100 países.