A Suzano oferece vagas para tuação em Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo e no Distrito Federal
Nara Mercado Publicado em 25/09/2024, às 22h28 - Atualizado às 22h31
A Suzano abriu inscrições para o seu mais recente processo seletivo voltado para jovens talentos. As oportunidades são distribuídas nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo e no Distrito Federal. As inscrições estarão abertas até o dia 10 de outubro.
O Programa de Estágio da Suzano, intitulado "Raízes do Futuro", é direcionado a estudantes universitários que estão no início de suas trajetórias profissionais.
Para se candidatar ao processo seletivo, os interessados devem ter previsão de conclusão do curso entre dezembro de 2025 e julho de 2027, além de disponibilidade para estagiar 30 horas por semana, de segunda a sexta-feira.
Outro ponto importante é o compromisso com a diversidade como motor de inovação e com a renovação da vida a partir da árvore. O conhecimento da língua inglesa não é um requisito, e alunos de qualquer graduação – bacharelado, tecnólogo ou licenciatura – podem se inscrever.
As oportunidades estão disponíveis nas seguintes localidades:
Os estagiários selecionados receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de benefícios como vale-refeição ou acesso ao refeitório, vale-transporte ou fretado, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, acesso ao programa de bem-estar "Tele Faz Bem", cursos de Excel, treinamentos e oportunidades de voluntariado.
Interessados em participar do Programa de Estágio da Suzano podem se inscrever até o dia 10 de outubro através do site oficial da empresa. As etapas do processo incluem inscrição, trilha online, participação em painéis, dinâmicas, entrevistas, e a divulgação dos aprovados será feita em dezembro.
Conheça mais sobre a Suzano
A Suzano é uma das maiores empresas de papel e celulose do mundo, com uma atuação forte no setor de base florestal. A empresa é líder global na produção de celulose de eucalipto e papel, atendendo tanto o mercado doméstico quanto o internacional. Com operações em diversas regiões do Brasil, a Suzano está presente em várias etapas da cadeia produtiva, desde o manejo sustentável de florestas até a fabricação de produtos como papel, celulose e soluções em biotecnologia.
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. A companhia atua na fabricação de celulose de eucalipto e papéis, exportando seus produtos para mais de 80 países. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, a Suzano possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A empresa tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável.