Últimos dias para participar do processo seletivo Google, que oferece vagas para atuação em São Paulo e Minas Gerais em duas áreas
Victoria Batalha Publicado em 25/04/2024, às 07h30
As inscrições para o mais recente programa de estágio do Google estão abertas, oferecendo vagas em Minas Gerais e São Paulo. Os candidatos têm até a próxima segunda-feira, dia 29 de abril, para se inscreverem online.
O programa de estágio do Google, chamado Next Step, está dividido em duas áreas: Next Step Business, em São Paulo/SP, e Next Step Tech, em Belo Horizonte/MG. Destinado a indivíduos autodeclarados pretos ou pardos, o programa visa promover a diversidade na empresa.
Esta é a terceira edição do programa de estágio afirmativo do Google, que teve início em 2019 como um projeto experimental da empresa no Brasil.
Para se candidatar à área de Negócios em São Paulo/SP, os requisitos incluem ser estudante universitário com formatura prevista entre junho e agosto de 2026 e disponibilidade para um modelo híbrido de trabalho ao longo de 18 meses. Fluência em inglês não é obrigatória. As áreas de atuação abrangem Marketing, Suporte, Vendas, Soluções para Clientes, entre outras.
Para a área de Tecnologia em Belo Horizonte/MG, é necessário ser estudante universitário de Ciências da Computação ou áreas afins, comparecer ao escritório três vezes por semana e ter conhecimentos básicos em inglês, além de experiência em desenvolvimento de software e programação em linguagens como C, C++, Java, JavaScript ou Python.
O Google oferece benefícios como vale-transporte, alimentação, mentoria e aulas de inglês.
Os interessados em participar do Programa de Estágio Afirmativo do Google podem se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 29 de abril, através do link fornecido. O processo seletivo inclui etapas de inscrição, avaliação de currículos, entrevista e processo de admissão, com início do programa previsto para setembro deste ano.
Fundada por Larry Page e Sergey Brin, o Google é uma empresa multinacional de serviços on-line e software dos Estados Unidos, que hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade.