Inscrições para Processo seletivo TCU 2022 vão até 28 de março; saiba mais

Estão abertas as inscrições do Tribunal de Contas da União para seu novo processo seletivo TCU Estágio 2022

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 21/03/2022, às 10h27 - Atualizado às 10h33

Divulgação

Estão abertas as inscrições do Tribunal de Contas da União para seu novo processo seletivo TCU Estágio 2022, que oferta vagas para estagiários da área de Tecnologia da Informação. Os estudantes aprovados vão trabalhar como desenvolvedores de sistemas web utilizando APEX, em regime de home office. Na última seleção, mais de 50 universitários de todo o Brasil foram contratados.

A carga horária é de 20 horas semanais, com jornada flexível e bolsa de R$ 1.120 mensais. Os interessados devem cumprir os seguintes pré-requisitos: ser graduando(a) em Tecnologia da Informação, com pelo menos um ano e meio até a formatura, e contar com computador e internet próprios. Parentes em até terceiro grau de autoridade ou servidor ativo do TCU não podem participar do processo seletivo.

A primeira fase do processo seletivo TCU Estágio 2022 contará com prova on-line, aplicada no dia 29 de março às 14h (horário de Brasília). O conteúdo abordará Inglês técnico, Banco de Dados, SQL (Structured Query Language) e Raciocínio Lógico.

Os aprovados na prova on-line participam da segunda etapa, que será o Desafio Apex, 30 de março a 5 de abril. Nessa fase, deverão apresentar um projeto de um caso prático com o prazo de seis dias para a entrega. Por fim, as entrevistas serão realizadas de forma remota, a partir de 6 de abril.

Como se inscrever no processo seletivo TCU Estágio 2022

As inscrições para o processo seletivo TCU Estágio 2022 estão abertas e devem ser feitas até o dia 28 de março, no link: https://bit.ly/ProcessoSeletivoTCUAPEX2022.

estágios vagas de estágio

Sobre TCU - Tribunal de Contas da União

O TCU (Tribunal de Contas da Unição) é o órgão de controle externo do governo federal e auxilia o Congresso Nacional na missão de acompanhar a execução orçamentária e financeira do país e contribuir com o aperfeiçoamento da Administração Pública em benefício da sociedade. Para isso, tem como meta ser referência na promoção de uma Administração Pública efetiva, ética, ágil e responsável. O Tribunal é responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e entidades públicas do país quanto à legalidade, legitimidade e economicidade.