Os interessados no Programa de Estágio Vivo 2023 devem ser universitários com formação prevista entre dezembro de 2024 a dezembro de 2025
Douglas Terenciano Publicado em 05/01/2023, às 08h12 - Atualizado às 08h37
As inscrições para o novo Programa de Estágio Vivo 2023 serão encerradas na próxima sexta-feira, 6 de janeiro. São oferecidas 400 vagas, sendo metade delas exclusivas para universitários negros, reforçando o compromisso de diversidade e inclusão da companhia. A empresa procura por candidatos que tenham perfil inquieto, curioso, antenado e colaborativo.
As oportunidades da Programa de Estágio Vivo 2023 são para candidatos de 16 localidades do país, incluindo São Paulo (SP), Campinas (SP), Barueri (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Recife (PE), Manaus (AM), Curitiba (PR), Londrina (PR), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Maceió (AL).
Para ser ainda mais inclusivo, inglês não será exigido. Também não há limite de idade, nem restrição de curso ou universidade. Os interessados no Programa de Estágio Vivo 2023 devem ser universitários com formação prevista entre dezembro de 2024 a dezembro de 2025. Para cursos de Tecnólogo serão aceitos estudantes com conclusão acadêmica entre julho de 2024 a julho de 2025.
Os selecionados passarão por uma trilha de desenvolvimento composta por temas baseados nos norteadores da cultura digital colaborativa da companhia: abertura, atitude digital, curiosidade e fazer acontecer com responsabilidade. Além disso, a capacitação contará com temas relevantes, como o desenvolvimento de competências comportamentais; metodologias e ferramentas; cultura e diversidade; negócios; história e cultura da Vivo.
“Entendemos que essa trilha de desenvolvimento é o caminho para nossos estagiários escreverem uma história de conquistas e o nosso papel é viabilizar essa realização. Por isso, iremos prepará-los para assumirem suas melhores versões e se tornarem profissionais de sucesso. Aqui na Vivo há muitas oportunidades de aprendizado, de vivenciar a inovação e fazer parte da transformação digital”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.
De acordo com a Vivo, a bolsa-auxílio é compatível com o mercado e os selecionados contarão com o VIBE, o programa de benefícios flexíveis da companhia, que possui uma extensa lista de vantagens adaptáveis às necessidades de cada estagiário, como vale-refeição; vale-transporte; planos de saúde e odontológico, seguro de vida e benefício academia. Além disso, a empresa oferece outros diferenciais como programa de idiomas; day off de (folga) aniversário; smartphone com plano de voz e dados ilimitados; oferta exclusiva com descontos em linha fixa, banda larga, TV e apps gratuitos; e todos os estagiários também poderão trabalhar remotamente duas vezes por semana.
As inscrições vão até o dia 6 de janeiro de 2023 e os interessados devem acessar o site: https://99jobs.com/vivo/jobs/272043. O processo seletivo será on-line e o Programa de Estágio Vivo 2023 terá duração de 12 a 24 meses, a depender do ano de formação do estudante. Os selecionados serão admitidos entre fevereiro e março de 2023.
Os estagiários de São Paulo poderão aproveitar ainda o espaço de bem-estar na sede da Vivo, no edifício Eco Berrini, quase 600 m² dedicados integralmente à saúde, com equipe multidisciplinar de acupunturistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, sala para meditação, yoga, incluindo a clínica Albert Einstein. Os atendimentos estarão disponíveis também de forma on-line, para quem ficar alocado fora da capital paulista, exceto o de acupuntura.
estágios vagas de estágioA Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil. É uma concessionária de telefonia fixa, telefonia móvel, internet banda larga e TV por assinatura do Brasil. Foi formada inicialmente pela fusão de companhias de celular (anteriormente estatais) existentes no Brasil, fundada como uma parceria entre Portugal Telecom e a espanhola Telefónica, sendo comandada por esta última após ter comprado a posição da primeira em julho de 2010.