Candidatos de todas as regiões do país podem participar do processo seletivo
Douglas Terenciano Publicado em 09/12/2016, às 15h10
A Petrobras Distribuidora está com inscrições abertas para seu programa de estágio, com oportunidades para estudantes dos ensinos técnico e superior em diversas áreas. Candidatos de todas as regiões do país podem participar do processo seletivo.
Vagas
A estatal aceita candidaturas de universitários matriculados nos cursos de administração de empresas, direito, engenharia (várias especialidades), comunicação, arquitetura e urbanismo, serviço social, biblioteconomia, ciência da computação, arquivologia, análise de sistemas, pedagogia, psicologia, química, dentre outros. Alunos dos cursos técnicos em contabilidade, administração, edificações, eletrônica, eletrotécnica, informática, manutenção, meio ambiente, secretariado e segurança do trabalho também podem se inscrever.
É preciso cursar os dois últimos anos ou os quatro últimos semestres da universidade. Alunos de nível médio que já concluíram o curso podem ingressar no programa, desde que a instituição de ensino informe, por meio de declaração, que o estágio é condição indispensável para a obtenção de certificado ou diploma.
O contrato de estágio terá duração de até 12 meses e a bolsa-auxílio oferecida varia de R$ 819,85 a R$ 1.194,37, conforme a carga horária e o nível escolar.
Inscrições
Quem quiser participar do processo seletivo deve efetuar inscrições até o dia 30 de dezembro no site www.br.com.br. Os estudantes serão convocados na medida em que surgirem vagas para o curso em questão.
Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Com sede no Rio de Janeiro, opera atualmente em 25 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivado. Proprietária de refinarias, petroleiros e grande distribuidora de derivados de petróleo, a Petrobras é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração petrolífera em águas profundas e ultraprofundas.