A empresa seleciona estudantes a partir do 4º semestre ou recém-formados (até dois anos) de diversas áreas
Douglas Terenciano Publicado em 16/05/2016, às 10h15
A KPMG Brasil, especializada em consultoria financeira e tributária, está com inscrições abertas para o programa de trainee Novos Talentos 2016, com 250 vagas nas áreas de auditoria e consultoria. As oportunidades estão distribuídas por unidades da empresa nos Estados do Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Goiás e Pernambuco, além do Distrito Federal.
Estudantes a partir do 4º semestre ou até dois anos após formado nos cursos de ciências contábeis, administração de empresas, ciências da computação, ciências atuariais, direito, economia, engenharia (diversas especialidades), estatística, matemática e derivados na área de tecnologia podem se inscrever.
Os selecionados serão contratados em regime celetista, com direito a remuneração compatível ao mercado, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, academia, reembolso de parte da graduação e subsídio de idiomas e participação nos lucros.
O processo seletivo consistirá em triagem de currículos, teste on-line, dinâmica em grupo, entrevista por competência e, por fim, nova entrevista com sócio responsável pela respectiva área de atuação.
Interessados têm até o dia 25 de maio para efetuar a inscrição no site www.kpmg.com/BR/novostalentos. Após a divulgação do resultado, a contratação está prevista para início de setembro.
Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.
A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.
Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.
Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. A empresa está presente em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.